quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Em Nota, Secretaria de Saúde de Santa Quitéria refuta factoide difundido em redes sociais

Compartilhar

Quinta-Feira, 14 de dezembro de 2017


NOTA PÚBLICA DE ESCLARECIMENTO:

A gestão "Hora de Reconstruir" em nome do princípio da transparência e legalidade, respaldado com a responsabilidade na correta aplicação do erário público e com o compromisso em  bem gerir a saúde dos munícipes quiterienses, em decorrência das informações levianas e totalmente distorcidas veiculadas pela oposição ao governo municipal no que tange a instrução normativa N* 01 da SEMUS - Secretaria Municipal de Saúde vem, respeitosamente à sociedade em geral esclarecer que as notícias disseminadas nas redes sociais são inverídicas e desprovidas de fundamento real. 

As cirurgias que vem sendo realizadas, e nunca antes prioritária em gestões anteriores com tamanho compromisso como a nossa, continuarão sua execução com procedimentos cirúrgicos urgentes e procedidos de exames, por entender que tal requisitos visam garantir à população uma melhor segurança no procedimento médico e evitar falhas, com maior precisão nos diagnósticos.

A presente instrução, como ato normativo legal, visa a administração hospitalar resguardar-se na programação de cirurgias para um melhor planejamento de aquisição do material cirúrgico necessário para intervenção, afim de garantir antes do pré-operatório o pleno restabelecimento cirúrgico do paciente.

Ressaltemos ainda de que é de fato público e de notório conhecimento que nenhuma outra cidade do Baixo Parnaíba tem realizado tantas cirurgias como em Santa Quitéria. Fazemos cobertura inclusive de municípios vizinhos quando os cidadãos procuram nossa saúde, sempre atendendo ao enfermo em nome da dignidade da pessoa humana, embora não seja de responsabilidade legal nossa.

Ademais, a contenção de gastos informada na referida não se trata da retirada dos recursos da saúde do município, mas sim, de uma forma da administração hospitalar primar pela correta aplicação dos mesmos. Ao contrário do factoide difundido, a saúde continuará nesta gestão em primeiro lugar.

O nosso compromisso é promover um serviço municipal de excelência na Saúde Pública de nossa cidade, como faz prova inúmeras companhas orientativas e preventivas realizadas, aquisição de nova ambulância, médicos plantonistas e cirúrgicos competentes atendendo todos os dias no Hospital  Dr. Zeca  Moreira  e em postos de saúde do Município.

Equipes médicas em pleno funcionamento, Farmácia básica com pronto atendimento, testes rápidos realizados continuamente, Coordenações em pleno funcionamento, distribuição de medicamentos diários, casa de apoio ao enfermo na capital maranhense, transportes disponíveis para atendimento à população em estado de emergência médica.

Desta forma a instrução normativa visa como a sua própria nomenclatura já define em normatizar o que não está normatizado e não retirar da população quiteriense o direito à saúde.

Assim sendo, em razão do compromisso com a veracidade das informações vimos ao público desqualificar tais falsas notícias que tem o intuito leviano apenas de criar um estado mental na população contrário ao nosso governo.

Mas nosso lema é bem maior. Nosso compromisso é com o nossa a cidade, com cada cidadão quiteriense.

Nosso intento sempre foi e será o de prezar pela Saúde. A saúde de excelência. Nossa Saúde em primeiro lugar. Diferentemente dos que pensam ao contrário. Nosso trabalho é fazer o melhor pelo nosso povo.

Santa Quitéria do Maranhão -MA,

Atenciosamente,

Arislene Rocha
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: