terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Petrobras anuncia novo aumento no preço do botijão de gás

Compartilhar

Terça-Feira, 05 de dezembro de 2017


A Petrobras anunciou um novo aumento de preços do chamado gás de cozinha, o GLP residencial, nas refinarias. O reajuste, que entrou  em vigor à zero hora desta terça-feira, dia 5, será de 8,9%, em média, e vale para o gás vendido em botijões de até 13 kg. No último sábado, entrou em vigor, também, um aumento médio de 6,3% para o GLP vendido para fins industrial e comercial.

De acordo com a Petrobras, o reajuste para o chamado gás de cozinha foi causado principalmente pela alta das cotações do produto nos mercados internacionais, que acompanharam a alta do Brent, tipo de óleo de referência no mercado mundial.

O quanto do reajuste nas refinarias será repassado para os consumidores finais vai depender de eventuais repasses por parte das distribuidoras e revendedores. No entanto, a Petrobras destaca que, se esse reajuste nas refinarias for integralmente repassado aos preços ao consumidor, estima que o preço do botijão de GLP P-13 pode ser reajustado, em média, em 4,0% ou cerca de R$ 2,53 por botijão," isso se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos".

O último reajuste do GLP residencial ocorreu em 5 de novembro. A alteração atual não se aplica ao GLP destinado a uso industrial/comercial, cujos preços já foram reajustados no último sábado.


Fonte: gazetaonline
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: