sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Prefeitura de Santa Quitéria-MA, realiza Seminário do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa

Compartilhar

Do  Portal  CN1

Sexta-Feira, 01 de dezembro de 2017


Na intenção de garantir a alfabetização de todas as crianças, no máximo, até o final do 3º ano do Ensino Fundamental, a Prefeitura de Santa  Quitéria, por meio da secretaria de Educação, realizou  na quarta-feira (29) de novembro, a abertura  do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC. 

A solenidade  foi presidida  pela secretária Municipal de Educação, Luciene Moreira, e contou com a presença de coordenadores,  diretores, professores e técnicos da rede municipal de ensino. O PNAIC, no município é coordenado pela professora Raimunda Vale, e conta com 6 formadores locais. 


O Seminário Municipal do PNAIC teve como propósito, aplicar  ações do Pacto que compreendem também um conjunto integrado de programas, materiais e referências curriculares e pedagógicas, disponibilizados pelo Ministério da Educação, tendo como eixo principal a formação continuada dos professores alfabetizadores.


PNAIC

O PNAIC é um compromisso formal assumido pelo Governo Federal, do Distrito Federal, dos Estados e Municípios para assegurar a plena alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.













Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: