segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Hospital Regional de Chapadinha-MA celebra 1º aniversário com mais de duas mil cirurgias

Compartilhar

Por  Portal  CN1

Para marcar um ano de funcionamento do Hospital Regional de Chapadinha, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizou no sábado (10/8), um evento especial, para comemorar a data.

Acompanhado do advogado Aldy Júnior, o deputado estadual, Paulo Neto, representou o governador Flávio Dino na solenidade. A secretária adjunta de Assistência à Saúde da SES, Dra. Carmen Belfort representou o secretário Carlos Lula; o diretor geral, Francisco de Assis e o diretor clínico Ronan da Silva Nascimento, prestigiaram a celebração e confraternização com funcionários do hospital, pacientes e acompanhantes, que também participaram da comemoração.

O advogado Aldy Júnior que também prestigiou o evento, parabenizou todos os profissionais da saúde do HRC, que não medem esforços para garantir um bom atendimento aos pacientes. "Tive a honra de ter participado da inauguração desta tão sonhada unidade de saúde para nossa região. E, um ano depois, poder comemorar os resultados positivos de milhares de atendimentos e saber que centenas de vidas foram salvas, foi maravilhoso. Mas isso tudo é fruto de muito esforço e dedicação das equipes de profissionais que ali trabalham e não medem esforços para dá o melhor de si. Na pessoa do meu amigo Ronan Nascimento, parabenizo a todos os colaboradores", disse Dr. Aldy Júnior.

Inaugurado em agosto de 2018, o Hospital Regional de Chapadinha, possui 52 leitos para internação, e atende 27 cidades da região do Baixo Parnaíba. Em um ano de funcionamento, o HRC já realizou mais de 2.000 cirurgias, 5.500 sessões de hemodiálise e mais de 67 mil exames diagnósticos realizados. "São números significativos que respalda e legitima, a preocupação do governo do Estado com a saúde do Baixo Parnaíba", destacou o Dr. Ronan Nascimento, diretor clínico.



















Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: