segunda-feira, 2 de setembro de 2019

A pedido do Deputado Fernando Pessoa, parlamentares prestam homenagem à mãe que tentou salvar filha em Barra do Corda-MA

Compartilhar

O Plenário da Assembleia Legislativa homenageou, na última terça-feira (27/8), a dona de casa Solange Silva, que faleceu, em São Luís, no Hospital Carlos Macieira, onde estava internada. Um minuto de silêncio foi feito a pedido do deputado Fernando Pessoa (Solidariedade), que lamentou a morte de sua conterrânea de Barra do Corda.

“Ela, em um ato de bravura, na cidade de Barra do Corda, foi salvar a sua filha de um acidente, no local onde estavam cortando uma árvore e acabou se acidentando e tendo de passar seis meses por vários hospitais”, afirmou Fernando Pessoa.

Ele disse que a barra-cordense chegou a ser atendida em hospitais de Presidente Dutra e de Coroatá. “Ela faleceu, nesta madrugada, na cidade de São Luís, no Hospital Carlos Macieira. Mas, chegou a ter seu casamento noticiado por todo o Maranhão. Casou lá no hospital de Coroatá, mas, chegando agora ao falecimento, nesta madrugada. É uma questão de bravura. É uma questão que nós, todos maranhenses, ficamos sabendo do caso dela, e que nos deixou muito comovidos”, declarou o deputado.

A deputada Andreia Rezende (DEM) também lamentou a morte da barra-cordense. “Eu queria declarar, aqui, o meu compadecimento pela morte dessa guerreira e dizer, deputado Fernando Pessoa, que você mostrou muito seu coração no acompanhamento desse caso. Com certeza, eu acredito que ela esteja em um bom lugar”, declarou a deputada.

Em seguida, o deputado Glalbert Cutrim (PDT), que estava presidindo a sessão, pediu que todos ficassem em posição de respeito para fazer um minuto de silêncio no Plenário.

Manoel Santos / Agência Assembleia, com edição Portal CN1



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: