quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Com apoio da Prefeitura e do Governo do Estado, artesãos anapuruenses terão trabalhos divulgados

Compartilhar
Por Portal  CN1
Com objetivo de incentivar a valorização dos artesãos anapuruenses, a prefeita Vanderly Monteles recebeu, os pesquisadores Marcelo Medeiros e Sergileide Lima, que estão fazendo uma pesquisa para o Governo do Estado para identificar artesãos e divulgar seus trabalhos fora da cidade.

Veja abaixo a importância do Projeto

- Estamos trabalhando para identificar os artesãos presentes na cidade e o que estão produzindo. Queremos saber quem são, qual tipo de artesanato produzem, se produzem para vender, quais as técnicas e materiais que usam, quantas peças costumam produzir em um mês.

Nosso objetivo é divulgar o trabalho dos artesãos, que costuma ser desconhecido fora da cidade. Vamos fazer um catálogo na internet, postagens no Facebook e instaram, e no final do trabalho, imprimir nas uma catálogo em papel para distribuir nas lojas de São Luis e levar para feiras de artesanato.

Também pretendemos fazer pequenas exposições com as peças que estamos comprando. Por este motivo, estamos pedindo as informações e a autorização para fazer fotos. Serão usadas somente para divulgar o trabalho de cada um e a cidade aonde é feito, além de facilitar o contato para os interessados.

Para realizar este trabalho contamos com o patrocínio da Vale e apoio do Governo do Maranhão.
Nossos Contatos:

Casa de Nhozinho - Rua Portugal, 185 Praia Grande - São Luis
tel. (98) 3218-9952 (falar com Jandir Gonçalves ou Lilian Alves)

Centro Cultural Vale do Maranhão - Av. Henrique Leal, 149 Praia Grande São Luis
tel. (98) 3232-6363 (falar com Paula Porta ou Gabriel Gutierrez)
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: