quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Correios entram em greve nacional contra privatização

Compartilhar

A partir das 22h dessa terça-feira (10), os funcionários dos Correios entraram em greve por tempo indeterminado em todo o Brasil. A medida foi aprovada em diversas assembleias realizadas nesta noite como forma de resistir à privatização da empresa pública, que está no plano de desestatização de Paulo Guedes, e à decisão da direção dos Correios de não negociar acordo coletivo com a categoria.

“A direção da ECT e o governo querem reduzir radicalmente salários e benefícios para diminuir custos e privatizar os Correios. Entregar o setor postal a empresários loucos por lucro. Jogar no lixo o atendimento a todos os cidadãos, a segurança nacional envolvida nas operações, a integração nacional promovida pelos Correios!”, disse em nota a FindECT, fundação dos trabalhadores da estatal.

A decisão foi tomada em assembleias realizadas em na maioria dos Brasil. Vídeos dos encontros de São Paulo e do Rio de Janeiro, demonstram que uma multidão esteve presente na convocação feita pela categoria.

Os Correios tem sido o principal alvo do Governo Bolsonaro. O presidente chegou a dizer que “Privatização começa pelos Correios” e a empresa é uma das 15 incluídas no plano de privatizações de Paulo Guedes, que abarca também Eletrobras.

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: