domingo, 27 de outubro de 2019

Anapurus-MA: Prefeita Vanderly Monteles entrega mais um kit de irrigação de Horta Escolar na zona rural, visita unidades de ensino, postos de saúde e se reúne com moradores

Compartilhar

A Prefeitura de Anapurus/MA tem levado cada vez mais benefícios a zona rural do município. A Prefeita Vanderly Monteles (PCdoB) está cada vez mais próxima das comunidades, garantindo a constante chegada de benefícios e serviços. 

Na última segunda-feira (21/10), a líder do executivo esteve em mais uma maratona de visitas a zona rural. Os compromissos tiveram início na escola Vicentina Vieira, povoado Guadalupe, onde acompanhou a campanha de vacinação contra o Sarampo e HPV ( Vírus do Papiloma Humano).
A imunização contra o Sarampo tem como público alvo crianças de 09 meses de vida a menos de 05 anos, enquanto que a vacina contra o HPV tem como público adolescentes com faixa etária entre 11 e 14 anos. 

Vale destacar que a prefeita aproveitou para conferir o devido funcionamento da unidade de ensino e a qualidade da merenda escolar servida, rica em nutrientes e adquiridas dos próprios produtores do município.
 Vanderly aproveitou para conferir "in loco" o funcionamento do posto de saúde da comunidade, com médico em atendimento, garantindo a saúde dos moradores. 

Em seguida a prefeita acompanhada dos secretários municipais de Agricultura - Geversom Kerber, de Educação - Edilene Azevedo, e Assistência Social - Lucélia Sousa, além de técnicos, assistentes e demais profissionais, foram ao povoado São Cosme, mais um beneficiado com a entrega de Kit de Irrigação, do projeto Horta Escolar.
A prefeita aproveitou para divulgar os demais programas que estão sendo implantados pelo município, como o Cheque Gestante, para auxiliar no pré-natal das anapuruenses, iniciativa em parceira com o governo do Estado, o programa Bolsa Produção, o programa de Regularização Fundiária, em parceria com o Instituto de Colonização de Terras do Maranhão - ITERMA, e o Tarifa Social de Energia Elétrica, em parceria com a Equatorial Energia, antiga CEMAR.
Finalizando a agenda na zona rural, num percurso aproximado de 120 Km (ida e volta), a Prefeita e sua equipe participaram de uma reunião na comunidade Brejinho, que aconteceu na casa da senhora Lenilda. 

O encontro também contou com a presença da vice-prefeita Lúcia Salutino, e do vereador Ademar do Sindicato - vice-presidente da câmara de vereadores. A prefeita ouviu atentamente as demandas dos populares, assegurando destinar benefícios ao povoado, que em gestões passadas vivia em completo abandono.




Ascom

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: