sábado, 26 de outubro de 2019

Polícia recupera dezenas de celulares roubados e furtados na capital e interior do Maranhão

Compartilhar

A Superintendência de Policial da Capital (SPCC), sob coordenação da Seccional Leste e 18º DP Cidade Olímpica, deflagrou, entre segunda (21) e quarta-feira (24), a “Operação Backup” com o objetivo de tentar recuperar diversos aparelhos celulares com registro de roubo e furto.

Foram recuperados até o momento 25 aparelhos celulares, os quais estavam na posse de pessoas residentes em diferentes bairros de São Luís, no interior do Estado e até em outras Unidades da Federação.

Foram feitas algumas conduções e autuações de portadores desses celulares pelo crime receptação, pois ficou caracterizado o tipo penal previsto no artigo 180 do Código Penal (Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte. Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa).

Os aparelhos recuperados estão sendo devolvidos aos seus legítimos donos.

As autoridades policiais envolvidas na operação orientam que as pessoas evitem adquirir aparelhos e outros objetos de origem suspeita ou sem a comprovação da propriedade (nota fiscal, etc), pois terminam estimulando esse tipo de prática criminosa.

Informações Blog do Gilberto Lima



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: