quarta-feira, 23 de outubro de 2019

PM que matou esposa avisou amigos por WhatsApp: 'Fiz besteira'

Compartilhar


Policial Militar Edson Melo enviou o áudio em um grupo composto apenas por policiais militares. Na mensagem, Melo disse que tinha feito uma 'besteira'.
Soldado da Polícia Militar Edson Melo, de Peruíbe (SP), matou a esposa a tiros e cometeu suicídio — Foto: Reprodução/Facebook
O soldado da Polícia Militar Edson Melo, de 41 anos, acusado de matar a esposa e, em seguida, cometer suicídio, enviou um áudio para um grupo de policiais militares, dentro de um aplicativo de mensagens, dizendo que 'tinha feito besteira'. A mensagem foi enviada logo após ele atirar contra Ana Gabriela Perin Broesler, de 26 anos, e pouco antes de tirar a própria vida.

Melo matou a esposa nesta segunda-feira (21), dentro do carro da família, depois de ela ter deixado os três filhos do casal na escola, no bairro Jardim dos Prados em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Ela foi baleada na cabeça, no abdômen e na coxa. A vítima morreu no local. Após atirar contra a esposa, o policial militar foi para casa, no bairro Vila Erminda, e se matou com um tiro na cabeça.

A mensagem foi enviada logo após a morte de Ana Gabriela, em um grupo composto apenas por policiais militares que atuam na 3ª Companhia do 29º BPM/I, onde Melo trabalhava. O G1 apurou que no áudio Melo confessa que fez uma 'besteira' e avisou que estava deixando a porta da casa aberta para que a viatura pudesse entrar quando chegasse. Além disso, ele pedia ajuda para cuidar dos três filhos.

Logo após o áudio, o policial militar cometeu suicídio. Quando as equipes da PM chegaram ao imóvel, a porta realmente estava aberta e Melo estava morto próximo à porta da cozinha, ao lado da pistola.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado na Delegacia de Peruíbe como feminicídio e suicídio. A autoridade policial solicitou exames ao Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML) e investiga os fatos.

Já a Polícia Militar afirmou que todos estavam empenhados no sepultamento, que aconteceu na manhã desta terça-feira (22), e auxílio a família do casal, que tinha filhos pequenos. A PM lamentou o ocorrido.

Crime Passional

Segundo Helen Cerqueira, de 28 anos, amiga do casal, Ana Gabriela teria relatado que o marido estava tendo atitudes violentas recentemente. Helen, no entanto, diz que desconhecia qualquer desavença ou ameaça antiga entre o policial militar e a esposa. "Ele era um ótimo marido, até sexta-feira, quando ela disse que iria morar com a mãe. Ele não aceitava que ela queria se separar", disse ao G1.

Ainda de acordo com a funcionária pública, Ana chegou a pedir ajuda para ela um dia antes de ser morta. Helen relata que, na sexta-feira (18) , a amiga teria ligado e relatado que havia se separado de Melo porque ele era muito ciumento e que estava sendo ameaçada por ele.

No domingo (20) de manhã, Ana relatou a amiga que tinha apanhado do marido e que precisava ir na delegacia. A jovem, segundo a funcionária pública, pediu também um dinheiro para fugir, porque estava com medo do que o marido poderia fazer com ela.

As informações são do G1 Santos
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: