quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Prefeita Vanderly Monteles cumpre extensa agenda no final de semana na zona rural de Anapurus-MA

Compartilhar

Por William Fernandes
Cumprindo mais uma extensa agenda de trabalho a prefeita de Anapurus professora Wanderley Monteles visitou várias localidades da zona rural do município, no último final de semana. 

A prefeita e sua comitiva percorreram mais de 150 km conversando com a comunidade e fiscalizando o andamento de obras, como recuperação e abertura de estradas, reformas de escolas e inaugurando de ponte.
Vanderly saiu da sede por volta das 9 horas da manhã e retornou por volta das 11 h da noite. Além de ver como estão as obras que estão sendo executadas, a prefeita, conversou com a comunidade para saber quais são as demandas mais urgentes. 

A primeira parada da prefeita foi na localidade Vereda II, onde participou, com o esposo Ivanildo Monteles, de uma missa e batizado do afilhado, o pequeno Guilherme, filho do casal Ana Paula e Francisco, moradores da localidade.
Vereda II foi um dos povoados beneficiados com a recuperação da estrada e um poço artesiano, beneficiando várias famílias com uma rede encanada de cerca de 5 km. 
Vanderly foi até a localidade Rumo, onde os moradores lhe agradeceram pela estrada que antes não existia. “Aqui não tinha estrada. Era só uma vereda em que passavam apenas motos. “Passamos mais de 50 anos no isolamento, e hoje, graças à prefeita Vanderly temos uma estrada boa, facilitando a nossa vida”, disse, emocionada, Maia Cleonice, moradora da localidade.
A mesma alegria era vista estampada no rosto dos moradores da localidade Bom Sossego. Seu Zeca Cebias disse que lá também não tinha estrada e que, antes, para abrir caminho, ele mesmo usava uma foice. “Só deu essa prefeita para fazer esse serviço de abrir estrada aqui, por que, até hoje, nunca outro tinha feito”, relatou o Sr. Zeca. 
E assim, por onde andava, a prefeita Vanderly ouvia os agradecimentos dos moradores, satisfeitos com as obras que estavam tirando suas localidades de décadas de isolamento.

Outras localidades visitadas pela prefeita foram Bela Vista, Bacaba, São Cosme, Guabiraba, Guadalupe, Riacho Seco e Barra Velha, que além de estarem com a estrada praticamente intrafegável, precisam de pontes, fruto de anos de descaso de gestões passadas.
Na localidade Macacos, Vanderly visitou a escola do povoado, que está passando por reforma, e pediu aos operários, celeridade na obra. 

Na localidade Genipapo, próximo ao Moura, a prefeita inaugurou uma ponte e a estrada, diminuindo a distância entre várias localidades e a sede. Já entrando pela noite, Vanderly parou na localidade Carnaúba, onde participou de um aniversário e conversou com as lideranças locais sobre as demandas do povoado.

A agenda do dia encerrou na localidade Vila do caju, a cerca de dez km da sede. A convite do Senhor Biliu, Vanderly, vereadores e secretários municipais tiveram um diálogo com a comunidade. A reunião aconteceu na capela do povoado. 

Entre as reivindicações dos moradores, estava a construção de uma capela nova, em substituição à atual, que é pequena e é de adobe. Vanderly, secretários e vereadores se comprometeram, como pessoas físicas, doarem todo o material necessário para a construção da capela.

No domingo, a prefeita teve outros compromissos na sede e na zona rural.








Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: