segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Moradores tocam fogo em veículo após atropelamento e morte de criança na BR-402, em Rosário-MA

Compartilhar

Duas crianças foram atropeladas por um veículo Peugeot 208 Griffe, de cor branca e placa de São Luís, na BR-402, no povoado Nambu Açu de Cima, no município de Rosário, por volta das 16h deste domingo (17).

Uma das vítimas, um menino de aproximadamente quatro anos de idade, morreu no local. A outra criança, de 3 anos, ficou gravemente ferida e foi levada para o hospital de Rosário. Em protesto, algumas pessoas atearam fogo no veículo

Pelas informações da PRF, o motorista cochilou ao volante e atropelou as duas crianças no acostamento da BR. O veículo ainda colidiu com uma motocicleta, que foi projetada contra uma VW/Saveiro vermelha, estacionadas fora do acostamento.

A PRF e a Polícia Militar, que estavam no trecho com várias equipes de reforço, evitaram que o condutor fosse morto pela fúria de populares, que tocaram fogo no veículo atropelador. O motorista foi agredido com socos e pontapés, mas foi resgatado a tempo e levado, com vários ferimentos, para a residência de uma enfermeira. Houve tensão, ainda, no momento de colocá-lo na viatura, pois alguns moradores queriam continuar com as agressões.

De acordo com testemunhas, uma criança que estava no banco traseiro do veículo do acusado também teria sido agredida com uma pedrada. A Polícia investiga a situação. A esposa do motorista causador do acidente conseguiu sair do local a salvo com os dois filhos.

Logo em seguida, alguns populares tentaram bloquear a BR, mas foram impedidos. A Polícia permanece no trecho para evitar novos distúrbios.

A assessoria de comunicação da Polícia Rodoviária Federal estava no local e pré-agendou para terça-feira (19) uma reunião de representantes da comunidade com o DNIT, na sede da PRF, para encontrarem a melhor solução para os acidentes graves ocorridos naquele trecho.

Com informações do Núcleo de Comunicação da PRF via blog do Gilberto Lima
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: