quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Prefeitura de Chapadinha-MA adere ao Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor)

Compartilhar

Objetivando melhorar cada vez mais a qualidade do ensino ofertado na rede municipal de educação é que a Prefeitura de Chapadinha por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) aderiu ao Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor).

O Parfor é uma ação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) que visa induzir e fomentar a oferta de educação superior, gratuita e de qualidade, para profissionais do magistério que estejam no exercício da docência na rede pública de educação básica e que não possuem a formação específica na área em que atuam em sala de aula.
A parceria da Prefeitura de Chapadinha com a Universidade Federal do Maranhão está participando somente do Parfor, que oferecerá vagas para os cursos de Pedagogia Primeira Licenciatura, Letras (inglês e espanhol), Matemática, Geografia, Educação Física e História e já está realizando uma mobilização junto a professores que trabalharam como monitores e facilitadores do Novo Mais Educação para a adesão ao programa.

Os professores interessados devem cadastrar seus currículos até o dia 31 de janeiro de 2020, na Plataforma Capes e preencher os formulários, os quais pedem dados sobre a formação e atuação profissional. Essas informações serão analisadas e validadas pelas Secretarias de Educação às quais os candidatos estão vinculados. O acesso é exclusivo para professores que já atuam na educação básica e tiveram seus dados informados no último censo escolar.
O prefeito Magno Bacelar disse sua gestão sempre investiu na capacitação e formação de professores e outros servidores municipais e nesse momento o objetivo é a ampliação do conhecimento e da prática pedagógica “a estrutura é importante, mas nossa prioridade também é o lado pedagógico para que reflita na qualidade do ensino e melhore ainda mais os índices de aprendizado”.



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: