domingo, 2 de fevereiro de 2020

Prefeitura promove reunião para discutir Busca Ativa Escolar em Chapadinha-MA

Compartilhar

A Prefeitura de Chapadinha, por meio de representantes da Secretaria Municipal de Educação realizou na última quinta-feira (30/1), um encontro de mobilização sobre a Busca Ativa Escolar.

Estiveram reunidos o prefeito Magno Bacelar, a secretária de educação professora Vânia Cristina, Conselheiros Tutelares, vereadores, secretários municipais, Polícia Militar, Agentes de Trânsito e servidores da SEMED que trabalham diretamente na campanha Busca Ativa em Chapadinha.

Na oportunidade, o prefeito Magno agradeceu a todos pelo empenho e dedicação e falou sobre os papéis sociais de cada um na mobilização para o desenvolvimento de um trabalho que possa assegurar a todas as crianças, adolescentes, adultos e idosos do município o efetivo direito a Educação. Fora da Escola não Pode!
“Graças ao trabalho da Busca Ativa, Educação Integral, projeto SIM: Eu Apoio a Educação de Jovens e Adultos e o investimento realizado na educação da Creche, a Educação da rede municipal de Chapadinha está crescendo e melhorando e vamos poder valorizar servidores e alunos muito mais. Agradeço a todos que estão envolvidos na luta pela Educação de nosso município” disse o prefeito Magno Bacelar.
Busca Ativa Escolar
A plataforma da Busca Ativa Escolar foi desenvolvida pelo UNICEF, em parceria com UNDIME, CONGEMAS e Instituto TIM. É uma ação que visa à identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão.

Por meio da Busca Ativa Escolar, Chapadinha tem dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.







Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: