domingo, 1 de março de 2020

Avião retorna ao aeroporto de São Luís após colidir com pássaro

Compartilhar

Aeronave parada no pátio do aeroporto de São Luís para manutenção após a colisão. (Foto: Douglas Pinto / TV Mirante)
Uma aeronave da companhia aérea Latam Airlines, que decolou do Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, rumo a Brasília (DF), - voo Latam 3419 - precisou retornar em emergência ao aeroporto da capital maranhense, após colidir com um pássaro, na tarde desse domingo (1º). As informações são do Imirante.com.

Por conta da colisão, a integridade do motor da aeronave foi afetada, sendo necessária o retorno e pouso ao aeroporto de São Luís. O voo Latam 3419 partiu da capital maranhense às 16h25 e tinha previsão de pouso em Brasília às 18h59.

Moradores de bairros próximos ao aeroporto da capital maranhense, afirmam terem visto o avião voando baixo e com uma de suas turbinas pegando fogo. Além disso, os moradores relatam terem ouvido barulho de explosão.
Radar mostra a trajetória do voo Latam 3419. Contorno verde mostra o percurso da aeronave durante a colisão. (Foto: Reprodução / Flightaware)
Procurada pelo Imirante.com, a Infraero informou que a aeronave retornou ao aeroporto seis minutos depois, e pousou em segurança. A companhia aérea acionou a equipe de manutenção para os procedimentos necessários, e está buscando reacomodar os passageiros em outros voos.

Também procurada pelo Imirante.com, por meio de nota, a Latam Airlines informou que, logo após o retorno do avião ao solo, a aeronave foi trocada e os passageiros seguirão viagem às 22h10, ainda deste domingo (1º).

Leia a nota na íntegra:
"A LATAM Airlines Brasil informa que a aeronave do voo LA3419 (São Luís - Brasília), que partiu às 16h25 de hoje (1), colidiu com um pássaro logo após a decolagem. A aeronave retornou para o aeroporto de origem, onde aterrissou em completa segurança às 16h40. A aeronave foi trocada e os passageiros seguirão viagem às 22h10.

A empresa reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura."




Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: