quinta-feira, 26 de março de 2020

O que é hipermetropia? Confira com o Dr. Francisco Magalhães, médico oftalmologista do CMAC

Compartilhar

A hipermetropia, ou dificuldade em ver de perto, é um termo comum que descreve uma visão desfocada dos objetos próximos mas que é clara ao olhar à distância.

Assim, ver televisão pode ser um problema, mas ler uma placa na auto-estrada provavelmente não é. Isso é hipermetropia — ver as coisas com clareza quando estão longe. É o oposto da miopia. 

Dr. Francisco Magalhães, atende todas as terças-feiras no Centro de Medicina Avançada de Chapadinha-MA - CMAC - Marque sua consulta: (98) 99130 7421 | 3471 0990| 1204

Hipermetropia ou presbiopia…? Vamos descobrir.
Se você acha que tem sintomas de hipermetropia, vamos primeiro fazer um trabalho de detetive. O problema pode ser aquilo que os oftalmologistas chamam “presbiopia.” Muitos dos sintomas são exatamente os mesmos (por exemplo, visão desfocada ao ler um objeto perto e visão clara à distância).

A principal diferença entre presbiopia e hipermetropia é a sua idade. Se você tem mais de 40 anos e começou a notar que os seus olhos não focam quando lê um texto menor — especialmente quando há pouca luz como num restaurante — provavelmente tem presbiopia, não hipermetropia.

Ambos os problemas de visão são bastantes comuns e facilmente corrigidos; exigem apenas tipos diferentes de óculos ou de lentes de contato. Confirme com o seu oftalmologista. 

O que provoca a hipermetropia?
A dificuldade em ver de perto pode ter diversas causas, mas a hereditariedade é provavelmente a culpada.

Se você tiver dificuldade em ver de perto, a luz que entra nas suas pupilas não se foca corretamente na sua retina. Isto pode acontecer por os seus olhos serem menores do que o normal e assim as imagens focam-se ligeiramente atrás da retina. Isto faz com que o jornal que você tem nas mãos fique desfocado, enquanto todo o resto que está à distância está bem.

Fonte: Coopervision.com.br


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: