terça-feira, 17 de março de 2020

Por conta das fortes chuvas Conselho de Defesa Civil de Anapurus-MA inicia procedimentos para decretar estado de emergência no município

Compartilhar

Na tarde de segunda-feira (16/3), membros do Conselho Municipal da Defesa Civil de Anapurus/MA estiveram reunidos na sede da Prefeitura, comprometidos a realizar os procedimentos iniciais que resultarão num parecer com intuito de decretar situação de emergência no município.

A reunião foi provocada por conta das fortes chuvas que caíram nas últimas semanas, resultando no considerável aumento do nível dos rios e riachos que cortam o território municipal, situação que vem impossibilitando a passagem de veículos sobre as pontes de estradas vicinais, tal como o tráfego do transporte escolar, comprometendo seriamente a educação pública.
As enchentes também têm impossibilitado o acesso das equipes da Secretaria Municipal de Saúde às Unidades Básicas de Saúde (UBS), localizadas na zona rural. 

O isolamento de comunidades, danos materiais, alagamentos que deixaram pessoas desalojadas e desabrigadas, também estão na lista de prejuízos causados.
Procurador do município, Luan Lessa, explica trâmites para adoção de estado de emergência no município 
Diante das calamidades enfrentadas pela população afetada, sendo esta principalmente da zona rural, relatórios estão sendo elaborados e serão entregues ao Conselho Municipal de Defesa Civil até a próxima quinta-feira (19), para que seja subsidiado o decreto de situação emergencial, o qual posteriormente a líder do Poder Executivo, Prefeita Professora Vanderly Monteles (PCdoB) estará homologando e encaminhando ao governo Federal, para que sejam tomadas providências imediatas de auxílio à população.

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: