segunda-feira, 13 de abril de 2020

Idosa que foi asfixiada pela filha no hospital morre em São Luís

Compartilhar

Filha tenta matar a mãe por asfixia em leito do hospital Dr. Carlos Macieira em São Luís (MA) — Foto: Reprodução/TV Mirante
Morreu nesse domingo (12) a idosa Ana Benedita Figueiredo, de 68 anos. Acompanhantes de outros pacientes do hospital flagaram a idosa sendo asfixiada pela filha, identificada como Luciana Paula Figueiredo, de 32 anos, em um leito no Hospital Dr. Carlos Macieira.

Ana Benedita Figueiredo estava internada desde o dia 19 de janeiro, e a causa da morte não foi divulgada.

Relembre o caso:
No dia 28 de janeiro Luciana Paula Figueiredo, filha da idosa, foi presa suspeita de tentar matar por asfixia a própria mãe. Ana Benedita Figueiredo, de 68 anos, estava internada um leito no Hospital Dr. Carlos Macieira.

Acompanhantes de outros pacientes do hospital perceberam que Luciana Paula estava tentando matar a idosa e filmaram o momento do crime. Nas imagens, é possível ver Ana Benedita sendo asfixiada pelo nariz e pela boca pela mão da própria filha. Mesmo com condições frágeis de saúde, a idosa ainda tenta reagir.

Luciana Paula Figueiredo foi presa e autuada por tentativa de homicídio. Em depoimento, ela negou o crime, mas, ao ser questionada se é a favor da eutanásia, respondeu que ‘os pacientes terminais deveriam ter o seu direito de escolher’.

Luciana Paula Figueiredo continua presa na área feminina do Complexo Penitenciário de Pedrinhas em São Luís.

Fonte: Imirante.com 

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: