terça-feira, 21 de abril de 2020

O que é miopia? Dr. Francisco Magalhães, médico oftalmologista do CMAC, para uma visão saudável, explica!

Compartilhar

A miopia ou “dificuldade em ver de longe” ou “ver mal de longe”, como a maioria de nós diria, é um problema ocular em que se consegue ver perfeitamente os objetos próximos, mas as coisas mais afastadas podem aparecer desfocadas.

Dr. Francisco Magalhães, atende todas as terças-feiras no Centro de Medicina Avançada de Chapadinha-MA - CMAC - Marque sua consulta: (98) 99130 7421 | 3471 0990| 1204

Este problema é bastante comum e muitas pessoas que o têm não o detectam imediatamente, uma vez que nem todos os objetos à vista estão desfocados.

Ler um livro ou um menu pode parecer bem. Mas o sinal de longe…? Pode faltar-lhe clareza visual

Causas da miopia
A miopia está normalmente associada à genética.

Se você tem dificuldade em ver de longe, preste especial atenção aos sinais precoces de miopia progressiva nos seus filhos. É importante que eles façam regularmente exames aos olhos, uma vez que a miopia comum normalmente manifesta-se cedo. Muitas crianças com miopia desenvolvem-na muito cedo, agravando-se esta situação todos os anos até chegarem aos vinte e poucos anos.

Existem outras razões para o desenvolvimento de miopia. Lembra-se quando os seus pais lhe diziam para nunca se sentar demasiado perto da televisão? Olhar para uma tela de computador durante muitas horas ou ler com pouca luz — tudo o que cansa os olhos — pode ser um fator.

Ninguém sabe as causas exatas da miopia neste momento, mas temos uma grande quantidade de informação sobre ela.

O problema de miopia ocorre quando a luz que entra nos nossos olhos se foca em frente da retina em vez de fazê-lo sobre a retina, como deveria se o olho estivesse funcionando normalmente. (Quando a luz foca por trás da retina, você tem hipermetropia. 
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: