quarta-feira, 13 de maio de 2020

Agente funerário de 51 anos morre por Covid-19 no Maranhão

Compartilhar

Clorismar Lima Carvalho, de 51 anos, era agente funerário e morreu com Covid-19 em São Luís (MA) — Foto: Arquivo pessoal
O agente funerário Clorismar Lima Carvalho, de 51 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (13) vítima da Covid-19 em São Luís. Ele atuava há mais de 30 anos na área e a principal suspeita, é que ele tenha contraído o novo coronavírus enquanto trabalhava.

O maranhense trabalhava em uma funerária no bairro Areinha, na capital, como tanatopraxista, que é o profissional responsável pela preparação de um corpo para o velório. Ao G1, Arleny Penha, amiga da vítima, contou que Clorismar começou a perceber os sintomas da doença há 25 dias e foi afastado das funções.

Clorismar teve uma piora no estado de saúde e em seguida, foi internado no Hospital Guarás, que pertence a rede privada de saúde em São Luís. Há dez dias, ele foi transferido para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu as complicações causadas pela pela Covid-19 e morreu nesta quarta. Ele era casado e deixou quatro filhos.

"Foi tudo muito triste. Ele trabalhava há mais de 30 anos como agente funerário, era uma pessoa maravilhosa e passou a vida enterrando pessoas, preparando cadáveres e hoje, o filho dele não conseguiu nem velar o próprio pai", disse Arleny Penha.

As informações são do G1 MA, Continue lendo aqui.



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: