quarta-feira, 13 de maio de 2020

Covid-19: Prefeitura prepara leitos para atender pacientes em Santa Quitéria-MA

Compartilhar


Por Portal CN1
Com base no plano para o enfrentamento ao coronavírus, a Prefeitura de Santa Quitéria está concluindo as obras de adaptação do Hospital Municipal Dr. Zeca Moreira para garantir aos pacientes atendimento durante a pandemia. "As adequações no Hospital Municipal Dr. Zeca Moreira visam garantir segurança no atendimento, precisamos estar preparados", frisou o prefeito Alberto Rocha.
 Dra. Luciene Linhares, Diretora do Hospital Municipal Dr. Zeca Moreira 
De acordo com a diretora do hospital Luciene Linhares, as obras estão em fase de conclusão. "É importante frisar, que tivemos alguns atrasos no andamento das obras, por conta do atraso de material. Uma vez concluído, a nova estrutura vai contar com 7 leitos preparados e equipados para o atendimento. Teremos um local para triagem, onde ficará um enfermeiro e um técnico, que definirão se os pacientes ficarão internados e qual procedimento adotar. Estamos com uma estrutura completa de profissionais habilitados, inclusive médicos", disse a diretora.
Ainda de acordo com a diretora, a unidade hospitalar vai funcionar praticamente como um hospital de campanha e seu fluxo dependerá da demanda de casos encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBS'f). "Os médicos atuarão em casos para prescrição, vale lembrar que o atendimento no hospital se dará apenas aos pacientes, que apresentarem síndrome gripal ou em casos do paciente necessitar ficar hospitalizado para que possamos estabiliza-lo e evitar a evolução do quadro. Com essa medida, o hospital atenderá aos pacientes que apresentem até o terceiro grau de evolução do vírus sobre o organismo", destacou a Dra. Luciene Linhares, que completou "Em casos de agravamentos, encaminharemos o paciente para uma regulação, visto que a unidade hospitalar não dispõe de respiradores e a Unidade de Referencia fica localizada na cidade de Chapadinha".
A diretora reforça que a porta de acesso para os primeiros atendimentos devem ser iniciados nas Unidades de Saúde da Família (UBSf), que serão auxiliadas pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e toda a Atenção Básica. 



























































Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: