sexta-feira, 12 de junho de 2020

Diocese de Brejo-MA celebra Corpus Christi com missas pela internet e procissão com o Santíssimo Sacramento sem fiéis

Compartilhar


Por Portal CN1

Fotos: Diocese de Brejo-MA
Por causa da pandemia do novo coronavírus, pela primeira vez a Diocese de Brejo celebrou nessa quinta-feira (11/6), a festa de Corpus Christi, tradicional solenidade católica que celebra o corpo e o sangue de Jesus Cristo, de uma forma diferente.
A tradicional procissão de Corpus Christi, que sempre reunia centenas de fiéis, este ano a paróquia Catedral Diocesana e a Curia Diocesana, adaptaram a celebração ao período de isolamento social.
Um "passeio" pelas ruas e avenidas da cidade com o Santíssimo Sacramento, foi feito pelo bispo diocesano Dom José Valdeci fez o translado, que emocionou os fiéis, que receberão a visita de Jesus Sacramento e a benção. "Rezemos juntos pelo fim da pandemia em nossa cidade, diocese e em nosso país", pedia o bispo Dom José Valdeci.
Durante a procissão de Corpus Christi, os brejenses clamaram pela cura da Covid-19, e pacientes que venceram o coronavírus exibiam mensagens de superação.
Segundo a diocese, para evitar aglomerações e seguir às recomendações das autoridades governamentais e sanitárias, as missas foram transmitidas pela internet, às 7h30 e às 17h.







Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: