quinta-feira, 18 de junho de 2020

Laudo da perícia inocenta Ayrton Pestana na morte de publicitário em São Luis

Compartilhar

A Polícia Civil do Maranhão divulgou, na tarde desta quinta-feira (18), que o laudo do Instituto de Criminalística do Maranhão (ICRIM) comprovou que o veículo Argo vermelho usado no assassinato do publicitário Diogo Adriano Costa Campos, na Lagoa da Jansen em São Luís, não é o mesmo carro apreendido. As informações são do Imirante.com

A perícia comprovou a versão dada pela defesa de Ayrton, de que a placa do carro do pai do jovem (PTJ-2844), havia sido clonada. Essa versão chegou a ser contestada pela Polícia Civil nessa quarta (17), mas as imagens obtidas pela família de Ayrton comprovam o fato de haver dois Argos vermelhos com a mesma placa.

Com base no laudo, ficou comprovado que Ayrton Campos Pestana, que foi preso como suspeito do crime, não tem qualquer participação no homicídio. As imagens de câmeras de segurança mostram que o Argo vermelho do pai de Ayton não saiu do local de trabalho na região da Camboa, no momento em que o crime era praticado na Lagoa da Jansen.

“Acabamos de receber o laudo do Icrim, que foi conclusivo no sentido de que o veículo que foi utilizado no homicídio e foi filmado por algumas câmeras de videomonitoramento, comparado ao veículo que foi apreendido, são veículos diferentes. A gente analisou as imagens e o veículo do suspeito primeiro não saiu do local onde se encontrava no bairro da Camboa, no mesmo instante em que estava acontecendo o homicídio. Então, não teria possibilidade de esse veículo ser usado no crime. Diante disso, o Ayrton Campos é inocente do crime”, afirmou o delegado George Marques, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

Com base no levantamento pericial que comprova a inocência de Ayrton, a polícia afirmou que está sendo comunicado ao poder Judiciário e ao Ministério Público esse fato, para que possibilite a soltura de Ayrton Campos.

O doutor Raimundo Silva, advogado de defesa de Ayrton Pestana, afirmou que "restou provado que ele foi vítima de um erro absurdo, então, serão adotadas medidas cabíveis de reparação em desfavor do aparelho do Estado".

Na rua onde Ayrton mora, moradores e familiares já se preparam para recebê-lo após ele ser liberado pela Justiça.

Ayrton Campos Pestana estava preso desde a noite da última terça (16), após ter se apresentado na SHPP, em companhia de um advogado, para se defender das suspeitas de autoria do crime. Ayrton havia sido apontado como suspeito, pela Polícia Civil, que pediu sua prisão preventiva, após imagens mostrarem que o autor do crime estava no Argo vermelho de placa PTJ-2844, a mesma placa do carro do pai de Ayrton.

Com a comprovação de que a placa foi clonada, a polícia trabalha, agora, para identificar os verdadeiros autores do crime. Há suspeitas de que o homicídio tenha tido a participação de duas ou três pessoas.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: