sexta-feira, 12 de junho de 2020

Saúde: Prefeitura de Anapurus-MA recebe doação de medicamentos para auxiliar no tratamento da Covid-19

Compartilhar

Na última terça-feira (09), a Prefeitura de Anapurus, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu da Associação dos Moradores e Moradoras Amigos do Cerrado Leste Maranhense – AACER e Associação dos Produtores de Soja Núcleo Meio Norte – APROSOJA/MN, uma doação de medicamentos para combate ao Covid-19, sendo 360 comprimidos de Hidroxicloroquina 400mg e 400 cápsulas de Azitromicina. As informações são do Blog ChapadinhaSite.
Vale ressaltar que pelo novo protocolo do Ministério da Saúde, o uso destes medicamentos, desde a fase inicial dos sintomas, já foi estabelecido.

A secretária de Saúde, Ana Carine agradeceu aos representantes das duas entidades pela parceria. “Quero agradecer pela doação e apoio, pois esse lote irá atender cerca de 60 pacientes; principalmente neste momento, em que corremos contra o tempo para salvar vidas, e essa colaboração é muito importante”, disse. Ela explicou ainda que a medicação só será dispensada para os pacientes, seguindo orientações médicas. “Todos os nossos pacientes positivados, estão sendo acompanhados por uma equipe de profissionais e são eles quem irão dizer, se há ou não, a necessidade do tratamento com a medicação”, destacou.
No ato da entrega, o secretário executivo da APROSOJA, Cassiano Ricardo falou da sensibilidade que as associações tiveram diante da situação de pandemia que o município enfrenta e reiterou a confiança no governo municipal para distribuição do medicamento.
"Como bem frisou a prefeita, pela dificuldade que se tem para conseguir essa medicação, então, precisa-se de um esforço conjunto, e visto assim, a APROSOJA e a Associação Amigos do Cerrado - situadas neste município, fizemos uma campanha de arrecadação financeira para contribuir com a gestão municipal para atender parte da população atingida pela pandemia. Estamos entregando (os medicamentos) para a gestão municipal, porque temos a certeza de que será bem distribuído", destacou Cassiano.
"Agradecemos muito por esse ato em favor da população, os medicamentos são de grande valia para a saúde do nosso município", enfatizou a Prefeita, Profa. Vanderly Monteles. "Estamos trabalhando firme e vamos derrotar essa doença. As pessoas se sentem confortadas quando vêem as empresas/entidades se mobilizando prontamente para ajudar a reagir ao vírus junto com o poder público. O momento é de ação, empatia e solidariedade. O que posso afirmar com certeza é que a população de Anapurus jamais vai esquecer todas as doações de empresas/entidades para esse enfrentamento", finalizou a prefeita.

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: