sexta-feira, 26 de junho de 2020

Sindicato representa e o Ministério Público Estadual do MA entra com nova ação judicial contra a gestão do prefeito de Tuntum, Tema Cunha

Compartilhar


Por Portal  CN1

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tutum, aproximadamente 1.500 pessoas foram contratadas irregularmente, sendo 720 servidores com remunerações inferiores a um salário mínimo.


Entenda o Caso

No dia 23 de junho de 2020, o Ministério Público Estadual – MPE, atendendo representação do SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE TUNTUM/MA, entrou com AÇÃO CIVIL PÚBLICA PARA DECLARAÇÃO DE NULIDADE DE ATO ADMINISTRATIVO E IMPOSIÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER E DE NÃO FAZER, autos do processo nº 0800561-23.2020.8.10.0135, contra a Gestão do atual Prefeito Tema Cunha. 

A Gestão do Prefeito Tema Cunha foi notificada dia 25 de junho de 2020 e agora possui 72 horas para se manifestar, conforme ordena a legislação. Logo após o Juiz Dr. Raniel Barbosa Nunes deverá apreciar a liminar.

Nesta ação foi solicitado:
a) A exoneração de aproximadamente 1500 servidores contratados de forma irregular no ano de 2020;

b) A exoneração de aproximadamente 720 servidores que ganham menos de um salário mínimo, em desacordo com a Constituição Federal de 1988;

c) Que o município de Tuntum/MA se abstenha de fazer novas contratações, só podendo fazer em conformidade com a legislação.

A ofensa, à moralidade é gravíssima e é evidente o prejuízo à administração pública municipal, causada pela Gestão do Prefeito Tema Cunha.










Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: