quinta-feira, 2 de julho de 2020

Covid-19: Prefeitura entrega 'Kits de Merenda Escolar', na zona rural de Santa Quitéria-MA

Compartilhar


Por Portal CN1

A Prefeitura de Santa Quitéria através das Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social, iniciou nesse quarta-feira (1/7), a entrega de 'Kits de Merenda Escolar', as Famílias de alunos matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

"É com gratidão que seguimos com o nosso trabalho. Como sabemos, para uma imensa parcela dos alunos da rede pública brasileiro, a merenda escolar é essencial para sua formação e subsistência diária. Com a suspensão das aulas, muitas famílias deixaram de ter acesso a essa alimentação no prato das crianças e dos jovens que estavam em período escolar", destacou a prefeita Ana Cláudia.

A secretária de Educação, Tereza Reis, disse que nesta etapa, cerca de 180 famílias dos povoados Fazendinha, Pequizeiro, Titara e Quilombo Cana Brava, foram beneficiadas com mais essa ação, promovida pela gestão da prefeita Ana Cláudia (PDT).
De acordo com Teresa Reis, as secretarias de Educação e Assistência Social, vem trabalhando, para atender aquelas famílias, que possuem seus filhos matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino, na zona rural e urbana do município.
Em Santa Quitéria, essas medidas asseguram uma série de ações adotadas pela prefeitura, por meio das secretarias de Educação e Assistência Social durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
A transferência de recursos da União para a merenda escolar aos entes federados faz parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), gerido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Durante a pandemia, conforme o Projeto de Lei ((PL 786/2020) fica autorizado à distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica em todo o país.


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: