sexta-feira, 3 de julho de 2020

Em "festas da Covid-19", jovens apostam para ver quem será infectado primeiro

Compartilhar

Segundo denúncia, jovens infectados vão aos eventos para tentar contaminar outros/Reprodução
No momento em que os EUA se aproximam dos 3 milhões de casos confirmados da Covid-19 , uma situação inusitada, e que vem preocupando as autoridades de saúde do estado norte-americano do Alabama, tem se tornado comum entre estudantes da cidade Tuscaloosa: ao promover as chamadas "festas da Covid-19", eles apostam em quem será o primeiro a ser infectado pela doença. Asw informações são do  iG Último Segundo.

Estudantes da cidade Tuscaloosa estão realizando as "festas da Covid-19", e apostam em quem será o primeiro a ser infectado pelo novo coronavírus. O caso tem causado preocupação para as autoridades de saúde do estado norte-americano do Alabama.

A ABC News informou que a denúncia foi feita por Randy Smith, chefe dos bombeiros da cidade, em uma reunião da Câmara Municipal realizada na última terça-feira (30)

"Achamos que era um boato, mas não apenas os consultórios médicos ajudaram a confirmar isso, como também o departamento de saúde do estado, que tinha as mesmas informações sobre as tais festas da Covid-19".

A vereadora Sonya McKinstry fez uma denúncia contra os universitários , salientando que os organizadores têm chamado pessoas doentes para que eles infectem outras de forma proposital nas festas. .

Segundo a publicação, apostas se tornaram comuns nestes eventos e funciona da seguinte maneira: os participantes inserem uma certa quantia em um pote e o primeiro que conseguir pegar a doença fica com todo o dinheiro.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o real número de estudantes envolvidos e nem a quais faculdades eles pertencem.

No momento em que os EUA se aproximam dos 3 milhões de casos confirmados da Covid-19 , uma situação inusitada, e que vem preocupando as autoridades de saúde do estado norte-americano do Alabama, tem se tornado comum entre estudantes da cidade Tuscaloosa: ao promover as chamadas "festas da Covid-19", eles apostam em quem será o primeiro a ser infectado pela doença.



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: