quarta-feira, 29 de julho de 2020

Polícia Civil do Maranhão deflagra operação de combate ao tráfico de drogas em Buriti e Coelho Neto

Compartilhar

Portal CN1, com informações da SSP/MA

Na última quinta-feira (23/7) a Polícia Civil do Maranhão por intermédio das Delegacias de Buriti e Coelho Neto deflagraram uma operação policial cujo objetivo era dar cumprimento a mandados de prisão preventiva de pessoas investigadas pelo envolvimento com o tráfico de drogas na região.
As investigações tiveram início a partir da prisão de um homem no dia 31 de maio de 2020 com certa quantidade droga (crack). Na ocasião, a Guarda Civil Municipal de Buriti realizava rondas ostensivas à beira da rodovia MA-034, trecho Buriti-Duque Bacelar, no final da Rua da Bandeira, quando um motociclista foi abordado e submetido a revista pessoal momento em que empreendeu fuga a pé, dispensando um invólucro. O homem foi prontamente capturado, constatando-se que o material dispensado era droga (crack), o que culminou com sua autuação em flagrante delito.


Posteriormente, as equipes de investigação das Delegacias de Buriti e Coelho Neto, em trabalho conjunto, apuraram que esse homem fazia o transporte de entorpecente da cidade de Coelho Neto para a cidade de Buriti, abastecendo dois movimentados pontos de vendas de drogas instalados no final da Rua da Bandeira e no Bairro Bacuri. 

Com o desenrolar dos trabalhos, foram identificados os fornecedores de entorpecentes em Coelho Neto e os revendedores na cidade Buriti. Catalogados tais elementos de prova, a Autoridade Policial local representou pela prisão preventiva dos investigados, o que teve parecer favorável do Ministério Público, havendo, então, o deferimento judicial da medida. 

Na quinta-feira 23/7, Policiais Civis e Militares cumpriram dois mandados de prisão preventiva em Buriti, enquanto uma outra equipe de Policiais Civis cumpriu um mandado de prisão preventiva em Coelho Neto. Em continuação a esse trabalho, na sexta (24) foi cumprido mais um mandado de prisão na cidade de Caxias. Ao todo, quatro pessoas investigadas por tráfico de drogas na região foram presas e encaminhadas às Unidade Prisionais de Chapadinha/MA e Caxias/MA.

A Polícia Civil do Maranhão não mede esforços para desempenhar o seu papel na aplicação da Lei. Para isso, a cooperação da comunidade, destinatária final da segurança pública, é de suma importância na investigação criminal. Quando a Polícia e Sociedade estão unidas, não há delinquência que prospere.

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: