sexta-feira, 7 de agosto de 2020

AVANTE! Prefeita Ana Cláudia faz retrospecto da sua trajetória política e fala sobre os próximos passos para a disputa eleitoral 2020

Compartilhar

Ana Cláudia (PDT) é pré-candidata à reeleição pelo município de Santa Quitéria do Maranhão.

A prefeita de Santa Quitéria, Ana Cláudia 'Aninha do Dr. Jr Bastos', fez um retrospecto da sua carreira política nos últimos anos e os próximos passos para a disputa eleitoral desse ano. “O que me traz aqui neste momento é pra esclarecer alguns pontos importantes que vem tomando conta do cenário político do nosso município desde o dia que eu assumir esse mandato conferido pelo povo”, afirmou.

Veja a declaração na íntegra a declaração da prefeita de Santa Quitéria:
A nossa eleição vitoriosa de 2016 foi um dos maiores acontecimentos dos últimos anos, no qual o povo com a vontade da mudança acreditou em nosso projeto político. Todos sabem que a nossa eleição e consequentemente a nossa vitória só foi possível porque nós aqui cedemos o meu partido PDT.

E hoje eu venho aqui mui respeitosamente comunicar que baseada nos ideais de fidelidade, lealdade, e democráticos do partido que eu tenho a honra de militar desde 2014, quando o partido não tinha nenhuma expressividade e muito menos representantes, e hoje é conhecido em toda a região. Atualmente sou Integrante da Frente de Luta do Partido: Membro do Diretório Nacional da Ação da Mulher Trabalhista – (AMT); Membro do Diretório Nacional do Partido – PDT. Membro da Executiva Estadual da Ação da Mulher Trabalhista – (AMT); Membro Titular do Conselho Estadual da Mulher – Assento AMT/PDT.

Sobre o falado acordo político com a Sâmia, de tão sério levou o partido a me retirar da presidência do diretório municipal de Santa Quitéria, partido que ajudei a empoderá em nosso município.

Pois bem, houve sim antes uma conversa preliminar com ela quando eu era ainda a vice-prefeita, que poderia vir lhe dar apoio e que ainda haveria outras conversas para formatar esse mesmo apoio. No meio de tudo isso e infelizmente o pior aconteceu. O prefeito veio a óbito em uma ação que só Deus pode explicar.

Ninguém na vida imaginaria que isso iria acontecer, muito menos eu. Logo imediatamente que esse fato aconteceu eu recebi uma enxurrada de ligações da Sâmia Moreira esposa do Neto Carvalho, não deu tempo nem de assimilar que estaria tomando a maior responsabilidade da minha vida, como gestora do meu município. Eu merecia ser resguardada naquele momento até mesmo pelo luto que tomou conta do município no dia.

Eu tomei posse embaixo de uma pressão violenta, só Deus sabe, assumir um trabalho que sempre sonhei e me prepararei nesses 24 anos que faço política.

O acordo político que alinhavei com a Sâmia Moreira, eu era vice-prefeita, uma situação totalmente atípica e diferente desta hoje. Naquele período a minha perspectiva dentro da política era totalmente outra, eu estava praticamente deixada de lado pelos deputados que eu ajudei a eleger, estava com um grupo muito reduzido de apoiadores, quase todas promessas que eu recebi para me fortalecer com vice-prefeita foram descumpridas, e o rompimento com o prefeito aconteceu ainda antes da posse e não tive uma única chance de participar da gestão no qual cedi o partido que ajudou a eleger o prefeito.

Então dentro de uma coerência no mínimo relativa, tenho todo o direito de terminar meu mandato e isso é uma questão também de bom senso, se povo concordar com o trabalho da nossa gestão, têm todo o direito de votar em mim ou não, e quando vier a as eleições, nós vamos para um julgamento popular, deixar que o povo descida, esse grupo político aí se intitulam bons de votos? E o Manim Leal, não já foi duas vezes prefeito? E se entrar outro candidato qual o mal ele ser votado?

Agora usar os meios para me tomar o partido, estão todos os dias em São Luís tentando puxar o meu tapete, tirar a oportunidade que eu tenho de ser submetida ao julgamento do povo, pelo trabalho que estou tentando fazer, porque todo dia é uma coisa que eu tenho que provar.

Quem tem que decidir é o povo de Santa Quitéria e não pessoas de outro município que fazem política profissionalmente. E com todo respeito ao companheiro Eliezer, qual trabalho que ele já fez dentro do PDT de Santa Quitéria? Nem nessa revira volta que fizeram para me tomar o partido o colocaram numa posição qualificada, ou seja, está sendo usado para que eu fique sem a legenda, todos sabem o que poderia vir acontecer com ele caso tiverem êxito.

E hoje eu venho aqui mui respeitosamente comunicar que baseada nos ideais de fidelidade, lealdade, e democráticos do partido que tenho a honra de militar desde (2014), juntamente com alguns companheiros de Santa Quitéria, e alinhada às ideologias de pensamentos trabalhista, socialista democrática e social-democrata de pessoas como Darcy Ribeiro, Neiva Moreira, Brizola, Jackson Lago que passamos a seguir, com inúmeros registros de participação nos encontros em todo brasil quando convocada.

Baseada na convicção, clareza e nas possibilidades de êxito na eleição através do voto democrático e fundamentada em um imenso apoio de pessoas que acreditam nessa força que só cresce diariamente em nosso município, e mediante uma nova conjuntura política que se formulou após que assumi a gestão municipal, motivo do qual tornei-me bem avaliada pela opinião pública e que me deixa bem confortável diante de outros candidatos, caracterizando um novo cenário, que foge totalmente da minha opinião pessoal e claro, que não posso negar que tudo isso me motiva a seguir em frente com as minhas convicções.

Comunico também que tenho recebido diariamente o incentivo e o reconhecimento ao trabalho que iniciamos e continuando de forma organizada, para honrar o mandato que me foi confiando nas urnas pelo povo da minha terra. E que depois de ouvir e atender a opinião de vários seguimentos sociais da nossa sociedade que inclui as comunidades da zona rural, trabalhadoras e trabalhadores, caboclos, ribeirinhos, quilombolas e demais companheiros e correligionários de várias correntes políticas.

Me baseando salutarmente na constituição brasileira que nos assegura e credencia para uma reeleição, comunico a toda população quiteriense que sou pré-candidata a prefeita de Santa Quitéria nas próximas eleições de 2020.

Eu estarei nessa luta até o último dia.
Muito obrigado por tudo.
Avante!
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: