quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Doenças dos Olhos: Conjuntivite, Dr. Francisco Magalhães, Médico Oftalmologista do CMAC, para uma visão saudável, explica

Compartilhar

Dr. Francisco Magalhães, atende todas as terças-feiras no Centro de Medicina Avançada de Chapadinha-MA - CMAC - Marque sua consulta: (98) 99130 7421 | 3471 0990| 1204

Definição
É a inflamação da conjuntiva – parte branca do olho. Existem vários tipos de conjuntivite: viral, bacteriana, alérgica, traumática, tóxica, química, entre outras. Algumas formas de conjuntivite podem apresentar seqüelas ou a necessidade de um tratamento mais complexo por isso é importante procurar atendimento oftalmológico ao primeiro sinal do problema.

Causas
O tipo mais comum de conjuntivite é a infecciosa, que pode ser causada por um vírus ou bactéria, se espalhando rapidamente, como a gripe, e sendo transmitido pelo ar de ambientes fechados, escolas, casas e etc.

Sintomas
Sensação de areia nos olhos, secreção, lacrimejamento, vermelhidão e coceira.

Tratamento
Cada tipo de conjuntivite necessita de uma forma adequada de tratamento, portanto evite a auto-medicação, busque o atendimento especializado de um oftalmologista.

Fonte: portal da Retina
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: