segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Pai do governador Flávio Dino morre vítima da Covid-19

Compartilhar

Governador confirmou a informação em suas redes sociais. Sálvio Dino estava internado desde o dia 21 e não resistiu às complicações da doença.
O pai do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), Sálvio Dino, morreu na manhã desta segunda-feira (24/8), aos 88 anos, vítima da Covid-19.

O próprio governador confirmou a informação em sua conta no Twitter e compartilhou uma estrofe do poema Canção do Tamoio, de Gonçalves Dias.

“Não chores, meu filho;

Não chores, que a vida

É luta renhida:

Viver é lutar.

A vida é combate,

Que os fracos abate,

Que os fortes, os bravos

Só pode exaltar.’ Na quinta-feira, eu e meu pai recitamos juntos Gonçalves Dias. Hoje ele morreu, aos 88 anos, vítima de coronavírus”, comunicou o chefe do executivo maranhense em suas redes.

Nota oficial do Governo
O Governo do Maranhão lamenta profundamente o falecimento do ex-deputado estadual e ex-prefeito de João Lisboa, Sálvio Dino, aos 88 anos, vítima de Covid-19.

Sálvio Dino nasceu em 5 de junho de 1932 em Grajaú, e era bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de São Luís.

Homem da literatura, Sálvio Dino ocupava a cadeira número 32 da Academia Maranhense de Letras. Suas obras incluíam poesias, contos, crônicas e relatos históricos e biográficos.

Na vida política, Sálvio Dino foi um grande defensor das instituições democráticas. Foi preso e teve seus direitos políticos cassados pela ditadura militar, em 1964.

O Governo se solidariza em especial com a família e os amigos de Sálvio Dino neste momento de perda e dor.

“Não chores, meu filho;

Não chores, que a vida

É luta renhida:

Viver é lutar.

A vida é combate,

Que os fracos abate,

Que os fortes, os bravos

Só pode exaltar.” Na quinta-feira, eu e meu pai recitamos juntos Gonçalves Dias. Hoje ele morreu, aos 88 anos, vítima de coronavírus.

— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) August 24, 2020
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: