terça-feira, 18 de agosto de 2020

Pesquisa Exata aponta vitória de Aldo Lopes em Cururupu-MA

Compartilhar

A pesquisa EXATA, divulgada nessa segunda-feira (17), aponta liderança absoluta do pré-candidato Aldo Lopes no município de Cururupu. Pela pesquisa, se as eleições fosse hoje, Lopes seria o novo prefeito do município a partir de 2021.
A pesquisa foi realizada em toda a área geográfica do município de Cururupu, incluindo as zonas urbana e rural, entre os dias 04 e 06 de agosto e ouviu 370 pessoas, com a finalidade de conhecer as diversas tendências políticas para as próximas eleições. O resultado apontou Aldo Lopes como o favorito na disputa, a pesquisa tem 95% de confiabilidade, e foi registrada na justiça eleitoral sob o número, MA-03303/2020, encomendada pelo Sistema de Comunicação Guará de Apicum-Açu Ltda. No cenário espontâneo, onde os nomes dos pré-candidatos não são divulgados, ao serem questionados em quem votariam nas eleições 2020, 26% dos entrevistados disseram que votariam no pré-candidato Aldo Lopes (PSB); o mesmo percentual afirmou que votaria na atual prefeita Professora Rosinha (PCdoB) e 16% na pré-candidata Mulher Maravilha; 5% em nenhum e 27% disseram não saber.
O cenário muda completamente quando os nomes dos pré-candidatos sãos apresentados, nesse cenário Aldo Lopes lidera isolado com 36% das intenções de votos, seguindo pela prefeita Professora Rosinha que tem 29% e Mulher Maravilha com 26%. Como a margem de erro da pesquisa é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos, Rosinha e Maravilha estão tecnicamente empatadas. Nenhum/Branco/Nulo corresponde a 7% e não sabe ou não responder totalizou 2%. Em um outro cenário, quando apresentado apenas os nomes de Aldo Lopes e Mulher Maravilha, o percentual de pessoas que afirmam que votariam em Lopes sobe para 50%, já os que disseram que votariam em Maravilha é de 35%. Nenhum/Branco/Nulo ficou em 11%, não sabe ou não quis responder totalizou 4%.

A pesquisa também quis saber a intenção de votos retirando Aldo Lopes da disputa e colocando apenas Mulher Maravilha e Rosinha, nesse cenário, Maravilha venceria com 46% dos votos, já Rosinha ficaria com 35%. Os que votariam em Nenhum/Branco/Nulo somaram 16%, já os que não opinam ficou em 3%. Quando perguntado em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum, nesse cenário a pesquisa quis saber o índice de rejeição dos pré-candidatos, a prefeita Professora Rosinha lidera em absoluto, o percentual é de 34% dos entrevistados que afirmam não votar de forma alguma na atual prefeita, seguida por Mulher Maravilha que teve 26% e Aldo Lopes com o menor percentual de rejeição, 16%; 14% afirmaram que votaria em todos e 10% não votaria em nenhum.

A pesquisa também avaliou a gestão da prefeita Professora Rosinha, do total de entrevistado, apenas 7% consideram a gestão ótima, para 20% é boa, 37% consideram regular, 14% afirmaram ser ruim e 20% consideram péssima. Os que não sabem ou não opinaram, representa 2%. Ainda segundo os dados da pesquisa, 49% da população reprovam a gestão da prefeita Rosinha, o percentual dos que dizem aprovar ficou em 47%. Não sabe, ou não quiseram opinar ficou em 4%.

FAÇA O DOWNLOAD DA PESQUISA COMPLETA AQUI

Fonte: portal Icururupu.com.br
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: