quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Venda seu imóvel em São Luís com mais facilidade com estas dicas

Compartilhar

Imagem: freepik
O processo de comprar apartamento em São Luis, uma casa ou uma sala comercial, é mais rápido do que vender o seu imóvel, concorda? Com os cuidados necessários para fazer um bom negócio, você consegue, através de pesquisas, encontrar opções interessantes no mercado imobiliário.

Mas, antes de ficar preocupado com a venda do seu imóvel, saiba que existem meios de aumentar as suas chances de sucesso nesse momento. Para tanto, você precisa estar atento aos detalhes que fazem a diferença na hora de anunciar, apresentar e concretizar a venda do imóvel.

Quer saber como vender o seu imóvel com mais facilidade? Preparamos dicas especialmente para você. Leia todas elas e faça uma venda com mais agilidade e segurança.

Conheça bem o potencial do imóvel 
Coloque-se no lugar do comprador! Na posição dele, o que você gostaria de saber sobre o imóvel? Por estarem acostumados com o imóvel, muitos proprietários esquecem de observar os detalhes e o potencial do local. 

Faça uma descrição detalhada, incluindo o tamanho geral, número de quartos e banheiros, como são os acabamentos, a incidência do sol, vagas de garagem, pontos comerciais aos arredores, segurança do bairro, valorização da área, entre outros pontos importantes.

Se achar necessário, converse com pessoas próximas, a fim de ouvir delas o que mais lhe atraem no imóvel. Às vezes, por você conhecer “tão bem” o imóvel, algum detalhe pode passar despercebido.

Tenha respostas na ponta da língua
Conhecer bem o imóvel também vai lhe auxiliar na hora de responder aos potenciais compradores. As perguntas são normais e, se você não souber responder com clareza, as chances de perder uma oportunidade de venda aumentam.

É comum as pessoas perguntarem sobre a entrada de luz natural, as reformas já realizadas no imóvel, se as partes elétrica e hidráulica estão em dia, o valor do condomínio, distâncias de pontos comerciais, escolas etc. 

Se mesmo assim, o comprador lhe surpreender com alguma pergunta para a qual você não estava preparado, diga que vai se informar e responder o mais breve possível. E responda, é claro.

Anuncie de maneira atrativa e em diferentes canais
Uma placa no imóvel pode lhe ajudar, porém, isso não é o suficiente. Procure outros meios, como os sites especializados do setor, as redes sociais, aplicativos de mensagens, além de anunciar de maneira mais atrativa. 

Utilize fotos de qualidade, mesmo que para isso você tenha que contratar um fotógrafo profissional. Um imóvel necessita de imagens que encantem, não que provoquem o efeito contrário. 

Caso você faça as fotos, arrume bem o ambiente, use itens de decoração e tome cuidado para que objetos indesejados não apareçam. Se tiver algum ponto mais atrativo, como uma vista maravilhosa na sacada, aproveite. 

Fique atento ainda, para não fazer fotos escuras demais, além de dar preferência para as fotos na posição horizontal, favorecendo os detalhes do imóvel. Está cheio de casas à venda em São Luis no mercado, com poucas fotos ou imagens malfeitas. 

Lembre-se: mantenha o imóvel limpo e organizado
Não é balela, a primeira impressão é a que fica! Se o potencial comprador entrar no imóvel e não se sentir bem, as suas chances de venda diminuem consideravelmente. Mantenha o imóvel impecável e organizado, pois os olhos “compram” e o coração assimila o que eles veem. 

Uma pequena reforma valoriza o seu imóvel, invista! Aquele acabamento por fazer, a mancha na parede, porta sem fechadura ou a mão de tinta que você sempre falou que ia dar, são determinantes. Sem contar na decoração, que já citamos, a qual aumenta o potencial de encantamento.

Preste atenção no valor que vai anunciar
É o mercado que define o valor dos imóveis em São Luis! Como assim? O seu potencial cliente vai pesquisar imóveis em outros lugares, portanto, comparar preços e condições de pagamentos. 

Evite pedir um valor muito acima do mercado, espantando possíveis compradores. Além disso, esteja aberto às negociações, ouça as propostas. 

No caso de uma sala comercial, o valor do aluguel que poderá ser cobrado depois é um diferencial.

Providencie a documentação
Imagine você estar empolgado, prestes a fechar um excelente negócio. Eis que vai verificar a documentação: o que estava certo, “bate na trave”, porque há pendências que precisam ser resolvidas e você nem sabia.

Um “balde de água fria” é tudo o que você não precisava nesse momento! Assim, para evitar o problema, deixe a parte burocrática em dia, separando os documentos necessários, como: registro do imóvel, certidões negativas, comprovante de quitação do IPTU e outros que você julgar importante.

Com tudo em dia, o comprador sentirá mais segurança na hora de tomar uma decisão, percebendo que você é uma pessoa organizada e transmite confiança.

Se preferir, procure ajuda especializada
Com a correria em função dos nossos compromissos diários, nem sempre o tempo joga a nosso favor, não é mesmo? Buscar ajuda especializada de uma imobiliária com credibilidade no mercado ou de um corretor com boa reputação, é a dica. Eles se encarregam de anunciar, mostrar o imóvel e negociá-lo, dentro do que é previamente combinado com você. 

Com a assessoria certa, você aumenta as chances de venda e negocia com mais segurança. 

Ao seguir essas dicas, vender o seu imóvel com mais facilidade é uma realidade. Fique atento ao mercado e faça um ótimo negócio. 

O que achou do conteúdo? Temos certeza de que ele vai lhe ajudar na hora de vender o seu imóvel! Aproveite para seguir nossas redes e saber mais sobre imóveis.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: