sábado, 19 de setembro de 2020

Construção de UBSF na comunidade Santa Quitéria Velha segue em ritmo acelerado

Compartilhar

 

Entrega está prevista para acontecer até o final do mês de outubro de 2020.
A UBSF está sendo construída com recursos próprios do município. Previsão de entrega é em outubro próximo.
A comunidade Santa Quitéria Velha - povoado que deu origem à cidade de Santa Quitéria do Maranhão-, vive dias de expectativas, por parte dos seus moradores, que aguardam pela conclusão e entrega da obra de construção da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) que está sendo executada pela prefeitura do município e vai beneficiar a comunidade, povoados do seu entorno e até mesmo o município piauiense de Madeiro, que fica do outro lado do Rio Parnaíba e tem acesso ao povoado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, os recursos para a construção da referida (UBSF) na comunidade Santa Quitéria Velha são oriundos dos cofres do município. Ainda segundo a pasta, os trabalhos iniciaram no mês de agosto do corrente ano e o espaço construído, ocupa uma área de 81m².
A obra é a concretização de um sonho para quem mora na localidade e precisa se deslocar, antes do romper da aurora, para conseguir atendimento em saúde. Um perigo às crianças e idosos, se considerarmos a violência do trânsito e assaltos. A secretaria de obras disse que a nova Unidade Básica de Saúde da Família, na comunidade, terá seis dependências de trabalho e uma área externa que pode ser utilizado para oferecer cursos, campanhas e afins.

A proposta da gestão do município é disponibilizar serviços que venham a contribuir para o fortalecimento da cidadania e direitos da população, oferecendo saúde de qualidade e às proximidades de seus respectivos lares. A entrega está prevista para acontecer até o final do mês de outubro de 2020.


















Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: