quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Navio com 43 pessoas e quase 6 mil vacas afunda perto do Japão

Compartilhar

Guardas costeiros resgatam um homem após navio afundar na costa do Japão durante um tufão — Foto: 10ª Sede Regional da Guarda Costeira / AFP
Após emitir um pedido de socorro em meio ao tufão Maysak, um navio "Gulf Livestock 1" naufragou com 43 tripulantes e 5,8 mil vacas na costa oeste do Japão. Até agora apenas um sobrevivente foi resgatado pela Guarda Costeira japonesa.

O navio seguia para um porto chinês, quando um pedido de ajuda na madrugada de quarta-feira (2). Segundo a agência de notícias France Presse, a embarcação estava a 185 km da ilha japonesa Amami Oshima.

Ainda na noite dessa quarta, as equipes de resgate encontraram um sobrevivente, o filipino Sareno Edvarodo, de 45 anos, que é chefe de oficiais. Ele afirmou que o motor do navio parou e que uma onda virou a embarcação antes de ela afundar.

Sereno Edvarodo ainda contou ter colocado o colete salva-vidas e pulado na água após chamar seus colegas, mas que não viu outros tripulantes enquanto esperava para ser resgatado. Três embarcações da Guarda Costeira, cinco aeronaves e mergulhadores seguem na busca por sobreviventes.

De acordo com a Associated Press, o "Gulf Livestock 1" deixou o porto de Napier, no nordeste da Nova Zelândia, em meados de agosto, e estava a caminho de Tangshan, na costa leste da China.

A viagem deveria levar 17 dias. Sua tripulação era composta por 39 filipinos, dois neozelandeses e dois australianos. O operador do navio, Gulf Navigation Holdings PJSC, com sede em Dubai, nos Emirados Árabes, não comentou o incidente.

Fonte: G1 
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: