sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Sem luz, mas com o povo: Falta de luz não tira o brilho da convenção de Olívia Caldas em Brejo-MA

Compartilhar

Após a repercussão sobre a falta de energia elétrica, a Equatorial Maranhão emitiu Nota de Esclarecimento.

Por Portal CN1

Mesmo com a falta de luz, a Convenção Partidária da coligação 'Juntas Faremos Mais', realizada nessa quinta-feira (10) no Ginásio Poliesportivo Furtado Neto, não tirou o brilho da festa democrática que homologou as candidaturas de Olívia Caldas e Idenilde a prefeita e vice da cidade Brejo.

Leia Também: RUMO À VITÓRIA! COLIGAÇÃO 'JUNTAS FAREMOS MAIS', Mostra Força durante convenção, que homologou candidaturas de Olívia Caldas e Idenilde a prefeita e vice em Brejo-MA
Para a surpresa de todos, uma equipe da Equatorial Energia Maranhão, desligou um transformador que fica na Rua Gonçalves Dias, que segundo um funcionário da empresa o transformador seria substituído por outro - 'Porém este serviço é executado durante o dia e mediante ao aviso de desligamento programado de energia, para os consumidores daquela rede elétrica, o que não ocorreu'.
Quando indagado, pelo portal CN1, por que o serviço teria que ser feito naquela hora da noite, haja vista que uma convenção partidária estava sendo realizada, o funcionário disse que cumpria determinação da empresa para executar o serviço.

Para acalmar os ânimos, a Polícia Militar teve que intervir e a empresa de energia suspendeu os serviços, para que a Convenção Partidária prosseguisse conforme foi anunciada antecipadamente pelos organizadores.

Sem arredar o pé do ginásio, os apoiadores, simpatizantes e militantes, aguardaram por quase uma hora o restabelecimento da energia.

Após a repercussão sobre a falta de energia elétrica, a Equatorial Maranhão emitiu Nota de Esclarecimento.

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Considerando a repercussão sobre a falta de energia elétrica na quinta-feira, dia 10 em uma área no bairro Centro em Brejo, a Equatorial Maranhão vem a público esclarecer conforme abaixo:

1º A Equatorial tem uma concessão pública para distribuir energia para o estado do Maranhão e cumpre fielmente as regras do setor elétrico brasileiro e a legislação vigente no país.

2º O desligamento da energia elétrica ocorreu por uma situação emergencial em virtude de um vazamento de óleo do transformador daquela área. 

3° Assim que esclarecida a situação sobre realização de um evento nas imediações da citada área, a equipe da Equatorial Maranhão realizou um procedimento técnico, restabeleceu o fornecimento da energia elétrica e, postergou a substituição do transformador.

4° A Equatorial Maranhão reforça que é uma empresa privada, que atua como concessionária do serviço público de distribuição de energia elétrica, exercendo essa atividade com responsabilidade social, segundo elevados padrões de governança corporativa, com respeito aos seus consumidores, acionistas e demais órgãos públicos e privados, sem, contudo, deter qualquer interesse político na realização de suas atividades. Portanto é falsa qualquer afirmação no sentido de associar que a ação da Equatorial Maranhão tinha por objeto favorecer ou prejudicar pré candidatos a cargos eletivos. 

Por fim, vale destacar que esse é o compromisso da Equatorial Maranhão: oferecer uma energia cada vez melhor, tratando os clientes com transparência e responsabilidade.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão












Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: