quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Mulher denuncia morte de cadelas por envenenamento no quintal de casa, na Região Metropolitana de São Luís

Compartilhar
O caso foi registrado na última terça-feira (29). / Foto: Divulgação.
Duas cadelas foram, supostamente, mortas por envenenamento no quintal de uma casa, que fica nos fundos de um condomínio na estrada de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís.
Em um vídeo, divulgado na página do Instagram da ONG Dindas Formiguinha, que cuida de animais abandonados, a dona dos animais mostra as cadelas mortas dentro do quintal da própria casa, que é todo murado.

O caso foi registrado na última terça-feira (29). Além das duas cadelas mortas, uma terceira está desaparecida. As informações são do Imirante.com
A cadela Pandora está desaparecida. / Foto: Divulgação.

A mulher também relata o desespero de ver os bichos mortos.
“Mataram meus animais envenenados. Duas cachorras minhas foram envenenadas, sendo que ficam quatro aqui no meu quintal. Vocês vão pagar o que fizeram com as minhas cachorras. Eu estou revoltada com o que aconteceu”, desabafa a mulher.

A dona das cadelas registrou, ainda na terça-feira, um Boletim de Ocorrência na Delegacia do Meio Ambiente (DEMA).

Segundo a Polícia Civil do Maranhão, no momento não há suspeitos de terem cometido o crime e, devido à decomposição, não foi possível obter novas informações através dos corpos dos cães.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o caso vai ser investigado.

Lei aumenta pena para maus-tratos a cães e gatos
Na terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro sancionou lei que aumenta as penas para quem maltratar cães e gatos.

Agora, o crime passa a ser punido com prisão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, a novidade do projeto. Antes, a pena era de detenção de três meses a um ano, além de multa.

Segundo a Secretaria Geral da Presidência da República, o presidente não vetou nenhum dispositivo da nova legislação, oriunda do projeto de lei 1.095/2019, de autoria do deputado federal Fred Costa (Patriota-MG).

“Quem não demonstra amor por um animal como um cão, por exemplo, não pode demonstrar amor, no meu entender, por quase nada nessa vida”, afirmou Bolsonaro, durante a cerimônia.

O presidente contestou os críticos da nova lei, que classificaram como desproporcional a pena para o crime de maus-tratos.

“Aquele que por ventura venha reclamar da lei agora, uma coisa muito simples: se você não sabe, não quer tratar com carinho, com o devido respeito um cão ou um gato, não o tenha em casa”.

A pena de reclusão da nova lei prevê cumprimento em estabelecimentos mais rígidos, como presídios de segurança média ou máxima. O regime de cumprimento de reclusão pode ser fechado, semiaberto ou aberto.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: