segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Ainda repercute o discurso da Vereadora Vera pedindo a diminuição da taxa de iluminação; ela foi uma das parlamentares que votaram pelo aumento

Compartilhar

Em seu discurso no pequeno expediente, na sessão da última quinta-feira (19), que foi realizada em uma sala à parte, por que a Câmara está interditada pelo Corpo de Bombeiros, a presidente da Casa do Povo, Vera Lúcia, que foi reeleita com uma votação menor do que a esperada por ela, demonstrou insatisfação com a resposta negativa dos eleitores tanto para com ela, como para com os vereadores da ala do prefeito Magno.

A vereadora Vera, "a mulher que não abera", abeirou e agora pede a diminuição da taxa de iluminação pública em Chapadinha. Ela foi uma dos oito vereadores que aprovaram o aumento da taxa, a pedido do prefeito Magno.

"Espero que a prefeita eleita (Belezinha) mande o projeto [pra baixar a taxa] que serei a primeira a votar"

Em sua fala, Vera disse: "Houve uma mudança muito grande. Essa mudança que o povo queria, aconteceu. Mas a Vera era só era pego [chamada] de vereadora talão. Mas, onde me perguntavam eu dava a explicação, porque me disseram que agora sim sabiam a realidade, porque tinha sido votada aquela taxa de iluminação pública. Então, eu estou aqui esperando que a partir de janeiro a prefeita Ducilene Belezinha retire essa taxa de iluminação pública, que venha para cá o projeto para retirar, porque foi com esse intuito que ela foi eleita, juntamente com vários vereadores. Porque vereadores que não tinham proposta só falavam dos "vereadores talão". Então, eu estou aqui aguardando o projeto para que seja votado. Eu sou uma que vou votar para ser tirada essa "bendita" taxa de iluminação pública, que aí eu vou saber como é que vai ficar Chapadinha".

Quando Vera se refere a "vereadores que não tinham propostas", certamente deve estar se referindo aos candidatos do grupo de Belezinha e de Higor, mas principalmente ao Josenildo Garreto, que era do próprio grupo que ela faz parte. Josenildo foi o mais votado de todos os eleitos, com 1.768 votos e, sem dúvida, seu último discurso (ou tentativa de discurso) no comício final de Dr. Magno (Pancadão Rosa Choque), em que ele detonou os "vereadores talão", atingindo até mesmo o próprio prefeito, que mandou à Câmara o projeto para a aumentar a taxa de iluminação, foi um dos fatores que o impulsionaram, a ter tamanha votação.

Vera estava com o semblante fechado em seu discurso. Certamente, decepcionada pela quantidade de votos (890). Por ser presidente da Câmara nos quatro anos, certamente esperava uma quantidade maior. Pelo menos, a votação de Vera nestas eleições, foi bem maior que na de 2016, quando se elegeu com 648 votos, ficando em antepenúltimo lugar entre os 15 eleitos.

Fonte: William Fernandes, edição Portal CN1
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: