segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Prefeitura conclui entrega de Kits de Merenda Escolar em Santa Quitéria do Maranhão

Compartilhar

 

Os kits contendo produtos que compõe a merenda escolar na rede municipal de ensino foram recebidos pelos gestores nas Unidades Escolares. Cada instituição ficou responsável por organizar a distribuição entre os discentes.

A Prefeitura de Santa Quitéria do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem realizando a distribuição de kits de merenda escolar aos alunos da rede municipal de ensino. A entrega do kit se faz necessária para suprir a demanda do fornecimento da alimentação escolar e garantir à alimentação de milhares de crianças, adolescentes e adultos, neste momento da pandemia do Coronavírus (COVID-19). Uma iniciativa muito importante adotada pela administração da prefeita Ana Cláudia. 
Em Santa Quitéria do Maranhão, a entrega dos kits da merenda escolar, referentes aos meses de outubro e novembro foi concluída na última sexta-feira (6/11), nas escolas localizadas da zona rural e urbana do município. Os kits contendo produtos que compõe a merenda escolar da rede Municipal de Ensino, foram recebidos pelos gestores nas unidades escolares. 
Para evitar aglomerações de pessoas, cada instituição ficou responsável por organizar a distribuição entre os discentes, em dias e horários previamente definidos. Além disso, os responsáveis pelos educandos devem assinar uma lista específica de identificação, emitida pela Semed. Para cada aluno matriculado na rede Municipal de Ensino, a família recebe um kit. 
A Divisão de Alimentação Escolar foi à responsável pela montagem dos kits, garantindo Segurança Alimentar e Nutricional, conforme orientações do Programa Nacional de Alimentação Escolar. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, imprimiu orientações de aquisição e distribuição dos referidos kits, conforme disposto na Lei n° 13.987, (07) de abril de 2020, que altera a Lei n°11.947, de 16 de junho de 2009 e a resolução CD/FNDE n°02, de 09 de abril de 2020, estabelecidas no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). 
A Semed destacou os kits, são compostos por: arroz, feijão, açúcar, óleo, bolacha, leite em pó, macarrão, sardinha etc. Sobre a quantidade e variação de produtos em cada kit, a pasta lembrou que a secretaria seguiu orientações nutricionais da alimentação escolar, determinadas nas legislações correspondentes

A Secretária Municipal de Educação, Profª Teresa Cristina Reis, informou que os trabalhos de distribuição dos kits de merenda escolar aconteceram, primeiramente, em escolares da zona rural e, por fim, àquelas localizadas na sede do município. De acordo com a secretária, o objetivo é garantir que todos os estudantes sejam beneficiados. 

Fonte: Semed/PMSQM




Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: