quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Flávio Dino deixará governo do Maranhão em abril de 2022

Compartilhar

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), afirmou nesta quarta-feira (23/12), em entrevista à TV Mirante, que pretende deixar o cargo em abril de 2022 para concorrer às eleições. No entanto, ele não especificou a qual cargo pretende concorrer.

Ao comentar a vitória do adversário político Eduardo Braide (Pode) para a prefeitura de São Luís, Dino ressaltou que pretende se articular para restabelecer o pacto entre os aliados locais ao longo do próximo ano.

“Provavelmente, devo concorrer às eleições e, por imperativos legais, devo deixar o governo em abril de 2022. Temos uma longa estrada até lá, são praticamente 15 meses [pela frente]”, disse.

O governador ainda afirmou que a intenção dele é deixar tudo pactuado, “para que a gente entre em 2022 com a casa arrumada”, e que pretende usar a disputa interna da base aliada no pleito de 2020 como exemplo do que deve ser evitado nas próximas eleições.

“Em parte dos municípios do Maranhão, onde nós conseguimos nos unir nós vencemos. Onde houve divisão, aí o resultado eleitoral fica mais difícil. É esse exemplo de 2020 que eu quero levar para 2022, para que a gente faça, agora no começo do ano, um pacto em que todos [base do governo] tenham liberdade de construir suas pré-candidaturas, mas submetidos a um pacto de união em favor da continuidade das transformações sociais no nosso estado”, finalizou o governador.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: