segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Prefeitura realiza sanitização de espaços públicos em Santa Quitéria do Maranhão

Compartilhar


As ações determinadas pela prefeita Ana Claúdia, visam conscientizar e proteger a população dos riscos do Coronavirus e evitar o aumento no número de novos casos na cidade. 

Desde o mês de março de 2020, quando foi decretado estado pandêmico, pelo Organização Mundial de Saúde (OMS), por conta do Coranavirus, a prefeitura de Santa Quitéria do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vem implementando medidas que visam dirimir os risco e, com isso, evitar que o município volte a registrar uma nova evolução da doença, considerando a segunda onda. 
Na última quinta-feira (10/12), a Vigilância Sanitária, realizou mais uma etapa de desinfecção e sanitização dos principais espaços públicos da cidade e, em especial, aqueles que registram um grande fluxo de pessoas. Uma forma de proteger e conscientizar a população quiteriense quanto aos cuidados para com a Covid - 19 e seu letal potencial. 
Segundo informações do Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até o dia (11/12/2020), a cidade de Santa Quitéria do Maranhão registrou (474) casos confirmados para Covid-19, sendo (04) ativos, (454) recuperados e, infelizmente, os números conferem (16) óbitos. 
Ainda conforme o Boletim diário, 488 pessoas testaram negativo e (09) estão em suspeita. O informe revela que (12) pessoas estão sob monitoramento e até o momento, a secretaria notificou (1.123) pessoas e dá conta que (35) populares recusaram - se a fazer os testes. Por sexo, o município já confirmou (200) casos entre os homens e ( 274) mulheres. 
Na comparação entre os três últimos boletins, no dia (08/12) havia (01) caso registrado; subindo para (03) casos no dia (09/12) e chega a (04) novos casos de convid - 19, registrados no dia (10/12). Os números mostram que o coronavirus está em retomada de crescimento, o que preocupa as autoridades em saúde e reforçam a necessidade de todos cooperarem para que esses números não se elevem e culminem em novas mortes. 

Sobre a sanitização, a Divisão Municipal de Vigilância Sanitária (DVS) informou que está sendo aplicada uma solução a 1% de hipoclorito de sódio em todas as áreas externas de maior concentração e circulação de pessoas em ambientes, como: mercado municipal, rua do comércio, Praça JK. Além de escolas municipais, a ação também acontece no prédio onde está localizada a prefeitura. 

Assessoria de Comunicação Social, com informações  da Secretaria Municipal de Saúde
Edição Portal CN1


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: