segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Dois hospitais particulares atingem ocupação máxima de leitos da Covid-19 em São Luís

Compartilhar

Já a taxa de ocupação de leitos de UTI da rede pública na Grande São Luís está em 79,3.

Dois hospitais particulares atingem ocupação máxima de leitos da Covid-19 em São Luís — Foto: Zeca Soares / G1
Dois hospitais da rede particular de saúde, em São Luís, atingiram a capacidade máxima de ocupação de leitos Covid, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo boletim divulgado no domingo (7).

No hospital São Domingos, localizado no bairro Bequimão, os 33 leitos de UTI exclusivos para Covid-19 estão ocupados. Nos leitos de internação (apartamentos e enfermaria), há apenas nove livres de um total de 52.

Pacientes internados suspeitos – 26

Pacientes internados confirmados – 47

Óbitos (últimas 24h) – 0

Pacientes recuperados – 1.059

Pacientes que tiveram alta hospital (suspeitos e confirmados) – 1.420

De acordo com a assessoria do São Domingos, a taxa de ocupação é “flutuante” em razão das altas hospitalares. E, informaram que a unidade “sempre tem reservas para garantir a quem precisa”.

No hospital UDI, que fica no bairro Jaracati, de acordo com o boletim divulgado no site da unidade às 18h desse domingo (7), a informação é que a unidade também atingiu a lotação máxima. Todos os 30 leitos de UTI dedicados a pacientes infectados pelo coronavírus estão ocupados.

Leitos de unidades de internação - 17

Pacientes internados – 15

Leitos de UTI - 30

Paciente internados - 30

Óbitos (últimas 24h) – 1

Rede Pública
Na região metropolitana de São Luís, a taxa de ocupação de leitos teve leve melhora, enquanto Imperatriz ainda vive em alerta. Dos 126 leitos de UTI da Grande São Luís, 100 já estão ocupados, o que representa 79,37% de lotação. A taxa de leitos clínicos para pacientes com Covid está em 65,95%. Em Imperatriz, há apenas dois leitos de UTI livres para pacientes com Covid. Isso significa que a taxa de ocupação por lá atingiu 93,75%. O percentual de lotação dos leitos clínicos é de 74,07%.

Fonte: G1 Maranhão


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: