segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

São amplas as chances de Josimar do Maranhãozinho ganhar a eleição para governador

Compartilhar

Governador Flávio Dino ladeado pelo casal Josimar do Maranhãozinho (federal) e Detinha (estadual)
O deputado federal Josimar do Maranhãozinho, embora tenha sofrido duas derrotas em um mês e meio, sendo uma no dia 29 de novembro no segundo turno da eleição para prefeito em São Luís e outra no dia 14 de janeiro na eleição da presidência da Famem, é forte na disputa para o cargo de governador do nosso estado em 2022.

O parlamentar tem o apoio declarado de 41 prefeitos em pequenos, médios e grandes colégios eleitorais do Maranhão, além de uma bancada federal e estadual de deputados. Portanto, no âmbito político, a fatia no bolo da sucessão de Flávio Dino, é enorme.

No plano popular, o nome de Maranhãozinho tem excelente aprovação, tanto que aparece sempre como primeiro colocado nas pesquisas feitas em vários municípios, principalmente os que são cortados pelas rodovias. Por isso, ganhou o apelido de Moral da BR. Nas outras cidades, Josimar figura sempre em segundo lugar, perdendo apenas para o senador Weverton Rocha.

Essa bagagem toda se une ao fato do deputado federal ter respeito e credibilidade políticas. Por onde passa e começa a atuar, fica conhecido como homem de palavra e político que cumpre acordos.

Antes foi prefeito e ajudou vários amigos a se elegerem prefeito e vereador em várias cidades. Na primeira eleição de deputado estadual foi o mais votado, assim como ganhou em primeiro lugar para deputado federal e ainda elegeu a esposa, Detinha para a Assembleia Legislativa. Existe um outro detalhe: Maranhãozinho não costuma repetir mandatos.

Por essa razão, quer disputar em 2022 um cargo majoritário, que será de governador ou senador. O parlamentar sabe que Flávio Dino buscará em 2022 o Senado Federal e vai apoiá-lo. Sendo assim, o martelo foi batido: Josimar do Maranhãozinho será mesmo candidato a governador.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: