segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Morre empresário que faturou quase meio milhão na administração Danúbia Carneiro para realizar evento que nunca aconteceu em Chapadinha-MA

Compartilhar

Morreu nesta segunda-feira (21), o empresário Fabiano Bezerra. Ele estava com problemas de saúde, desde que fez uma cirurgia bariátrica. Apresentando diversas comorbidades.

O empresário foi apontado como um dos principais operadores da chamada Máfia de Anajatuba, organização criminosa que atuou em mais de 60 municípios do Maranhão com fraudes em processos licitatórios.

Ele foi personagem em matérias especiais exibidas no Fantástico (Cadê o Dinheiro que Estava Aqui?) e em uma série especial do Repórter Record, que começou a ser exibida a partir de janeiro deste ano.

Em Chapadinha, por exemplo, no ano de 2012 a empresa de propriedade de Fabiano Bezerra abocanhou três contratos da prefeitura municipal, um deles, no valor de R$ 371.600,00 (trezentos e setenta e um mil e seiscentos reais) era para realizar um evento denominado de Festival de Verão. Na época a prefeita municipal era Danúbia Carneiro. Ocorre que o tal evento nunca aconteceu, ou seja, o dinheiro foi desviado.
Danúbia em 2012, pagou por evento que nunca aconteceu

Em 2017, o Ministério Público denunciou a ex-prefeita Danúbia Carneiro e o empresário pela falta de prestação de contas de três convênios firmados entre o Município e o Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Cultura. (Leia Aqui).

De acordo com a Promotoria, os recursos foram devidamente disponibilizados pelo Estado do Maranhão, conforme comprovação por meio das Notas de Empenho e Ordens Bancárias.

Nos três casos, havia a previsão de que a prestação de contas deveriam ser feitas em até 60 dias após o término da vigência dos convênios. As prestações deveriam ser feitas até 30 de julho (Carnaval), 30 de setembro (São João) e 30 de outubro de 2012 (Festival de Verão), o que não aconteceu.

Fonte: Portal JG
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: