segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Profissionais da comunicação lamentam morte da jornalista Názile Duailibe aos 51 anos em São Luís

Compartilhar


Názile Dualibe morreu no domingo (21), após uma longa batalha contra um câncer no cérebro. Ela foi repórter da TV Mirante nos anos 90.

Profissionais da comunicação lamentaram a morte da jornalista Názile Duailibe, de 51 anos, na noite desse domingo (21), aos 51 anos, em São Luís. Ela estava em tratamento contra um câncer no cérebro desde o ano passado.

Názile Duailibe trabalhou como repórter na TV Mirante nos anos 90. Amigos e companheiros de trabalho gravaram depoimentos em homenagem a jornalista.

“Názile sonhou os menos sonhos que eu sonhei, que nós sonhamos, começamos praticamente juntos aqui na TV Mirante. Convivemos com uma menina alegre, feliz, que vai deixar para a gente aquele olhar de alguém que sonha muito, de alguém que procura fazer tudo aquilo que deixava a gente feliz, ela compartilhava alegria conosco”, disse o repórter Sidney Pereira, da TV Mirante.

Para Eveline Cunha, chefe de redação da TV Mirante, Názile teve grande contribuição para o jornalismo maranhense.

“Ela era uma excelente pessoa, além de amiga era uma excelente profissional, o nosso arquivo tem várias matérias dela. Ela teve grande contribuição para o jornalismo, então hoje o jornalismo está muito triste, ela vai fazer uma falta muito grande para a gente.” disse.

Os colegas de trabalho da jornalista também destacaram a alegria que era conviver com a profissional, que segundo o repórter Elbio Carvalho, tinha um relacionamento 'fantástico' com os colegas de trabalho.

“Názile era uma figura ativa que animava o ambiente, conquistava os entrevistados, contava bem as histórias e que eu tive o prazer de conviver e ter amizade. Ela vai fazer muita falta, muita falta mesmo”, lamentou a editora de texto, Simone Gratz.

No Facebook, a jornalista Mirlene Bezerra escreveu: “Ah, Naná... por que foste tão cedo? Faz tempo que não nos falávamos e sequer soube que estavas enfrentando tamanha provação. Talvez por isto mesmo tenha ficado tão desolada com a notícia de que hoje nos deixaste órfãos da tua alegria, da tua graciosidade, da tua generosidade, do teu carinho, do teu profissionalismo... enfim, dessa tua personalidade tão forte e tão doce. Agora só o que nos resta é te guardar nas nossas gavetas de lembranças e saudade. E rezar para que teu espírito esteja bem amparado e, que a tua família, sobretudo, tua filhota Yole, tenha forças para suportar a tua ausência”.

A jornalista Jacqueline Helluy também deixou mensagem no Facebook: “Ela era dona da risada mais contagiante que eu conhecia. E quanta alegria transmitia. Os momentos ao lado de Názile Duailibe eram de pura leveza. Dávamos tantas gargalhadas com as histórias que ela contava que a barriga chegava a doer. Essa foi uma das nossas últimas fotos com outras jornalistas queridas que integravam a equipe de Comunicação da Assembleia Legislativa. Uma época em que o nosso caranguejo nos finais de tarde de sexta era sagrado e a alegria contagiante de Názile também.

Descansa em paz, minha querida. A nossa saudade será eterna”

Názile Duailibe deixa uma filha.

Veja as manifestações de profissionais da comunicação.









Com informações do G1 MA e Blog do Gilberto Lima
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: