quarta-feira, 31 de março de 2021

Baixa renda: Saiba como proceder para aderir à Tarifa Social de Energia Elétrica

Compartilhar


Em virtude do cenário atual da pandemia da Covid-19, o Grupo Equatorial traz as orientações para que os clientes saibam como se cadastrar para ter o direito de usufruir do beneficio da tarifa social.

Portal  CN1, com informações da Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Em virtude do cenário atual da pandemia da Covid-19, o Grupo Equatorial permanece sensível para todos os segmentos da sociedade brasileira, principalmente na garantia da continuidade do serviço de distribuição de energia elétrica, tão essencial para a população. E diante disso, a companhia reforça a comunidade os serviços e facilidades de pagamento que estão em vigor e que são indispensáveis para quem precisa de alternativas na hora de economizar e pagar a conta de energia.
Tarifa Social de Energia Elétrica – É um programa do Governo Federal que dá até 65% de desconto na conta de luz das famílias de baixa renda. No Maranhão já são mais de 900 mil famílias beneficiadas. Somente no ano passado, a Equatorial aumentou em 24% o número de clientes aptos para receber o benefício da tarifa social. Dentre os esforços realizados pela empresa, destacam-se a possibilidade do cadastramento pelo WhatsApp de novos clientes nessa classe, além de realização de campanhas junto aos municípios e desenvolvimento de ferramentas que integram informações e facilitam o cadastramento, com o intuito de garantir que as famílias que fazem jus à tarifa social possam usufruir do benefício.
Por isso, a Equatorial traz as orientações para que os clientes saibam como se cadastrar para ter o direito de usufruir do beneficio da tarifa social:

Os cadastros devem ser iniciados nos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS, onde os potenciais beneficiários devem se dirigir com documentação pessoal para cadastrar seu NIS. Quem possui o NIS atualizado, já pode se dirigir à segunda etapa do cadastro, buscando um dos canais de atendimento da Equatorial Maranhão para solicitar adesão à Tarifa Social. Para saber se você tem o NIS ou se ele ainda está ativo, ligue para a Central de relacionamento da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social: 0800 707 2003.
Os canais de atendimento para cadastro na TSEE, para clientes que já possuem o NIS ativo são: WhatsApp (Assistente Virtual Clara) – (98) 2055-0116; Site: www.equatorialenergia.com.br; Central 116; Postos de Atendimento presencial da Equatorial Maranhão e APP Equatorial.
Facilidades de pagamento - Aos clientes que não se enquadram como baixa renda, a Equatorial também oferece condições especiais, que variam de acordo com o perfil e sua capacidade de pagamento. Os clientes podem fazer o parcelamento das contas pendentes em até 12 vezes no cartão de crédito no site www.equatorialenergia.com.br Na Agência Virtual, é preciso acessar o menu “Solicitação de Serviço”, informar o código da conta de energia e o CPF do titular e selecionar a opção parcelamento.


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: