quarta-feira, 31 de março de 2021

Gastão Vieira comemora a derrubada do veto 48 do presidente que excluía a distribuição dos recursos do Fundef aos profissionais da educação

Compartilhar



Por Portal CN1

O deputado federal Gastão Vieira (PROS-MA) comemorou a derrubada do veto 48/2020, do presidente Jair Bolsonaro que impedia a distribuição dos recursos oriundos do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério).

É antiga a luta de Gastão Vieira para o pagamento dos professores. "Garantimos aos profissionais do magistério, ativos, inativos e pensionistas pelo menos 60% do recurso desses precatórios. Seguimos na luta pela valorização da educação e dos nossos professores", destacou o deputado Gastão Vieira.

Entenda
Entre os anos de 1997 e 2006, o Governo Federal errou a conta na hora de mandar os recursos para financiar a Educação nos estados e municípios. A lei do antigo Fundef, hoje Fundeb, como falado anteriormente, diz que pelo menos 60% dos recursos enviados pela União tinham que ser utilizados para pagamento de salário de professor. 








Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: