domingo, 21 de março de 2021

Comitê Municipal de combate à Covid-19, realiza ações coordenadas e articuladas para o enfrentamento da infecção em Chapadinha-MA

Compartilhar


Portal  CN1, com informações da Secom

Com a necessidade de conter a propagação do novo coronavírus, assim como prevenir a proliferação das mutações já com existência comprovada em vários estados do país, criou-se o Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19. O objetivo é divulgar ações de prevenção, monitorar casos e executar o Plano Municipal de Enfrentamento e Contingência.
Para tal, a Prefeita Belezinha reuniu-se na quinta-feira (18), com os membros do Comitê, o vice-prefeito e também médico, Dr. Levir Pontes de Aguiar, o representante do Hospital Regional de Chapadinha Dr. Assis Ramos , o diretor clínico da Unidade de Pronto Atendimento 24H (UPA), Dr. Felipe, diretor clínico do Complexo Hospitalar Antônio Pontes de Aguiar (HAPA), Dr. Sílvio, Dr. Josué Portela, presidente do conselho municipal de saúde, Joselito Lopes, secretário de saúde, Dr. Richard Wilker, coordenador da vigilância epidemiológica Dr. Rubiel, coordenador da vigilância sanitária, Jeovane, representantes das secretarias de educação e assistência social, vereadores Itamar, Alberto e Isalena, representante da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Prof. Cláudio e muitos outros profissionais e também membros do Comitê de Enfrentamento, com o propósito de tomar novas decisões sobre o combate à doença.
Em pauta, estiveram os novos casos suspeitos, confirmados que estão surgindo e sendo monitorados pelo Vigilância Epidemiológica, a eficiência dos testes recentemente adquiridos para o Centro de Testagem de Chapadinha e as novas medidas que devem ser adotadas como prevenção à Covid-19.

Cada profissional, membro do Comitê presente na reunião deu sua colaboração, apontando as problemáticas e sugerindo quais medidas sejam adotadas para conter a propagação do vírus.

Nesta sexta-feira (19), houve mais uma reunião (virtual) com a representante do Ministério Público, Dra. Ilma Paiva, secretária de educação, Nara Macêdo, os dirigentes de escolas particulares, representante da UFMA, Prof. Cláudio, representantes do poder legislativo, vereador Alberto Carlos e o presidente Tote, além da equipe técnica da gestão municipal, com a presença da Prefeita Belezinha.

Após esses momentos de diálogo, novas medidas foram adotadas com o intuito de coibir a infecção humana pelo coronavírus e impedir um colapso no sistema de saúde do município, em vista do não cumprimento por parte da população, dos decretos anteriores.

Fonte: SECOM
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: