domingo, 21 de março de 2021

Maranhão recebe mais de 200 mil doses das vacinas CoronaVac e AstraZeneca

Compartilhar

 


O Governo do Estado recebeu, nesse sábado (20), novas doses de vacinas da CoronaVac e AstraZeneca. As doses são destinadas ao início da imunização dos povos e comunidades quilombolas e ribeirinhas, e para a continuidade da vacinação de idosos de 70 a 74 anos e trabalhadores da saúde.

“Conforme determinado pelo Ministério da Saúde, as remessas das doses enviadas deverão ser distribuídas em sua totalidade, conforme o público alvo preconizado. Dessa forma, teremos um significativo aumento no número de pessoas imunizadas, acelerando a rotina de vacinação no estado”, explicou a superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças da SES, Tayara Pereira.

Nesta remessa, foram enviadas ao Maranhão mais 116.250 novas doses de vacinas Astrazeneca e 97.800 doses da CoronaVac. Depois de desembarcadas em solo maranhense, elas foram encaminhadas para a Rede de Frio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), responsável pela distribuição aos municípios maranhenses.

Com a entrega deste sábado, o Maranhão chega a 845.690 doses de imunizantes recebidas, sendo 195.800 mil da AstraZeneca e 649.890 da CoronaVac.

Distribuição

Nesse sábado, a SES deu continuidade ao envio de 30.540 doses referentes à remessa do início de março. Também começaram a ser distribuídas as 116.800 doses de CoronaVac, referente à remessa recebida na última terça-feira (16). O envio por via aérea deverá acontecer até este domingo (21), e, na segunda-feira (22), por via terrestre.

Somente neste sábado, serão enviadas 29.850 doses do imunológico que beneficiarão trabalhadores da saúde, assim como idosos com idade entre 75 a 79 anos.

A distribuição para os municípios do interior continua sendo realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), através do Centro Tático Aéreo, por meio de dois helicópteros, um avião e de vans refrigeradas.

De acordo com o major Onilton Sampaio, piloto do Centro Tático Aéreo (CTA), participar da campanha de distribuição das vacinas materializa o lema da corporação. “De fato é uma honra poder fazer esta missão, cumprindo o nosso lema que é ‘Voar, servir e salvar’. Ao passo que cumprimos a nossa agenda de voos, também estamos contribuindo para salvar vidas no nosso estado”, enfatizou.

No twitter, o governador Flávio Dino destacou que as aeronaves contratadas pelo governo já fizeram mais de 300 voos para entrega de vacinas aos municípios.

“Sábado com entrega de vacinas em várias regiões. Já passamos de 300 voos de aviões e helicópteros. Investimento que fazemos com muita convicção, pois, quanto mais rápida a vacinação, mais vidas salvas”, disse o governador.































Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: