domingo, 28 de março de 2021

Em Buriti-MA, criança de 1 ano de idade morre por Covid, diz prefeitura

Compartilhar


Foi a primeira criança a morrer de Covid-19 no município. O bebê, que tinha comorbidade, estava internado em um hospital de Coelho Neto-MA.

Por meio de comunicado, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) de Buriti-MA informou na noite desse sábado (27), o falecimento de uma criança de um ano de idade, vítima de covid-19, ocorrida na cidade de Coelho Neto, onde estava internada.

Foi a primeira criança vítima da doença no município.

A SEMUS se solidarizou com a família da criança e reiterou o pedido à sociedade para seguir os protocolos sanitários para evitar a proliferação do vírus. Confira a nota:

COMUNICADO IMPORTANTE SOBRE A COVID-19

A Secretaria Municipal de Buriti-Ma, vem por meio deste, comunicar o primeiro óbito em criança causado pela COVID-19. A criança tinha a idade de 01 ano, ela estava internada na Cidade de Coelho Neto-Ma, após regulação da equipe de saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Buriti-Ma. Com as comorbidades já existentes, o diagnóstico se agravou com parada cardiorrespiratória e insuficiência respiratória aguda causada pela COVID-19.

Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares pela perda precoce. A SEMUS está incansavelmente em alerta a todos os casos de COVID-19.

Alertamos a toda sociedade a seguir os protocolos sanitários para evitar a proliferação do vírus e aqueles que apresentarem quaisquer sintomas gripais ou sintomas de dificuldade respiratória, procurem imediatamente o centro de Referência Municipal Contra a Covid-19.

A prevenção é a nossa melhor arma.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: